3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca celebra 35 anos do Pelopes

O 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Arapiraca, realizou, nesta quarta-feira (8), uma solenidade de homenagens alusiva aos 35 anos de implantação do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da unidade. O evento aconteceu no Sesc, no bairro Santa Edwiges, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, e contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim.
Estiveram presentes no evento, além do anfitrião, tenente-coronel Luciano Felizardo, comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), o comandante de Policiamento do Interior (CPI), coronel Wilson da Silva; o comandante de Policiamento da Capital (CPC), coronel Walter Do Valle e o comandante do Comando de Policiamento de Área do Interior II (CPAI-II), coronel Pedro Moura.
A solenidade contou com a entrega de certificados de agradecimento aos militares da Reserva Remunerada (R/R) que fizeram parte do pelotão na época de sua implantação. Também foram homenageados outros militares veteranos que contribuíram com o 3° BPM, quando era comandando pelo agora comandante-geral da Corporação.
O coronel Paulo Amorim destacou a importância do pelotão e da unidade para todo o Agreste de Alagoas. “Tive a satisfação de comandar nosso brioso e querido 3° Batalhão, o Guardião do Agreste, um batalhão de tantas histórias e tantos legados. Batalhão que ao longo dos anos vem protegendo a sociedade dessa área de nosso estado. Parabéns especial e nosso agradecimento a todos que fazem o Pelopes! Parabéns pelos 35 anos de operacionalidade, realizando ações preventivas e repressivas contra o crime organizado, protegendo o bom e querido povo do Agreste alagoano”, destacou o comandante-geral da PMAL.
Em seu discurso, além de destacar a importância do pelotão aniversariante, o tenente-coronel Luciano Felizardo relembrou a ligação pessoal que tem com o Pelopes da unidade que hoje comanda.
“Cheguei ao 3° BPM em 1999 como aspirante e uma das primeiras funções que recebi foi comandar o Pelopes. Por isso, considero grandioso, para mim, poder fazer parte dos 35 anos de sua história. Hoje, como comandante do batalhão, agradeço a quem fez esta história acontecer, a cada componente e comandantes de pelotão e do batalhão, pois cada um contribuiu para que a história, que agora celebramos, fosse escrita. Um pelotão ainda muito jovem e com muito a oferecer à população agrestina”, destacou o comandante da principal unidade militar do Agreste de Alagoas.
O evento contou ainda com a exibição de um breve documentário contando a história do Pelopes do 3° BPM. Um momento de muita emoção ocorreu quando o comandante-geral e o comandante do 3° BPM homenagearam a memória do cabo Silva, falecido em combate durante uma ocorrência de assalto em fevereiro de 2002.
Familiares do policial estiveram presentes ao evento e receberam a homenagem. Também foi prestado um minuto de silêncio aos militares que fizeram parte da história do pelotão e morreram no decorrer dos anos.
Últimas Notícias

Suspeito de abusar enteada de 12 anos, em 2013, é preso durante operação em Maceió

Homem é executado a tiros dentro do próprio carro embaixo de viaduto de Maceió

Pedreiro vítima de aranha-marrom se recupera após tratamento intensivo no HGE

Deputado Daniel cobra explicações da Casal sobre falta de água em cidades de Al

Com atuação do MPF, Braskem desiste de pesquisa mineral no litoral norte de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
