Sem registro de mortes por Covid há 3 semanas, média móvel em Alagoas fica estável
Alagoas não registrou mortes por Covid nas últimas 24 horas, mas confirmou 43 novos casos da doença. Os dados constam no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta quinta-feira (2). Como faz 21 dias seguidos que o estado não tem novas mortes causadas pela Covid, a média de mortes está em estabilidade.
A média móvel é o número de mortes ou casos que são registrados, em média, em um período de uma semana ou de 14 dias. Desde o dia 13 de maio, os boletins epidemiológicos diários não trazem óbitos causados pela doença.
O estado confirmou 6.936 óbitos e 299.398 casos conhecidos de Covid desde o início da pandemia. O total de pessoas que já conseguiram se recuperar é 291.880.
O boletim epidemiológico desta quinta também mostra que Alagoas ainda tem 991 casos em investigação epidemiológica, à espera de resultados de exames.
Dos 108 leitos em hospitais públicos exclusivos para pacientes com confirmação ou suspeita de Covid ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 15 estavam ocupados até as 16h. A taxa de ocupação é de 14%.
Considerando apenas os leitos de UTI, a taxa de ocupação no estado é de 16%, já que dos 32 leitos disponíveis, 5 estão ocupados.
Maceió está com todos os 16 leitos de UTI desocupados, por isso a taxa de ocupação é de 0%. O interior tem ocupação de 31% desse tipo de leito. Do total de 16, cinco estão com pacientes.