Vini Jr. marca, Real vence o Liverpool e conquista a Champions pela 14ª vez

Por redação com Terra 28/05/2022 18h06
Por redação com Terra 28/05/2022 18h06
Vini Jr. marca, Real vence o Liverpool e conquista a Champions pela 14ª vez
Vinícius Júnior marcou o gol do Real Madrid - Foto: Gonzalo Fuentes / Reuters

A Europa é do Real Madrid pela 14ª vez. O time espanhol se isolou ainda mais como maior vencedor da Liga dos Campeões ao vencer o Liverpool na final deste sábado, 28, no Stade de Frances, em Paris, na França, por 1 a 0, com gol do brasileiro Vini Júnior.

A decisão atrasou 38 minutos para começar por causa de uma confusão na entrada de torcedores, principalmente fãs do Liverpool. Nas redes sociais, muitos reclamaram da dificuldade para entrar no estádio mesmo com ingresso na mão. Teve discussão, empurra-empurra e dezenas de torcedores sem entradas pulando a grade para acompanhar o jogo no Stade de France. Os seguranças não deram conta e reagiram com gás de pimenta.

Quando a situação foi controlada e a bola finalmente rolou, o Liverpool dominou as ações em boa parte do primeiro tempo e teve boas chances de gol. Salah em duas oportunidades obrigou Courtois a fazer grandes defesas. Na sequência, foi a vez de Mané colocar o goleiro belga para trabalhar. A trave ainda ajudou o Real Madrid a evitar o primeiro gol do Liverpool na decisão em Paris.

Após ser controlado na maior parte da etapa inicial, o Real Madrid assustou aos 44 minutos com Benzema. O artilheiro francês chegou a empurrar para as redes de Alisson, mas o gol foi anulado por impedimento.

O segundo tempo começou mais equilibrado e foi aí que apareceu o talento brasileiro. Vinicius Junior aproveitou o cruzamento de Valverde e fez 1 a 0 aos 13 minutos da etapa final para explosão da torcida espanhola na França.

Na tentativa de buscar a igualdade, o Liverpool se mandou para o ataque, mas parou no inspirado Courtois. Salah voltou a ter três grandes oportunidades e não conseguiu balançar as redes. Os últimos 15 minutos foram praticamente ataque contra defesa. A equipe inglesa pressionou muito. Porém, não teve sucesso em furar a defesa merengue.