Santos empata com o Banfield com dois a mais, mas avança na Sul-Americana
Foi com muita emoção, mas o Santos está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com dois jogadores a mais por quase 40 minutos, o Peixe só empatou em 1 a 1 com o Banfield, hoje (24), na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos. Os gols foram marcados por Marcos Leonardo e Domingo.
O clube da Baixada Santista avançou por causa da vitória por 3 a 2 do Unión La Calera (CHI) sobre a Universidad Católica (EQU). A Calera vencia por 3 a 1, resultado que a classificaria, mas acabou levando o gol no final e perdeu a 1ª posição, já que o Santos avançou por levar vantagem no saldo de gols.
O técnico Fabián Bustos poupou Maicon e Rodrigo Fernández por desgaste muscular, deixou Jhojan Julio no banco de reservas e não teve o suspenso Léo Baptistão. O Santos apresentou muita dificuldade ofensiva e custou a criar mesmo com 11 contra 9 em campo.
O Peixe termina a primeira fase com 11 pontos e aguarda pelo sorteio das oitavas de final. O Santos venceu três, empatou duas e só perdeu para o próprio Banfield, na estreia na Argentina. Unión La Calera (CHI) e Universidad Católica (EQU) também foram eliminados.
O Santos voltará a campo para enfrentar o Palmeiras no domingo (29), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.