Clubes alagoanos vivem momentos distintos no Campeonato Brasileiro da Série B
O início do Campeonato Brasileiro da Série B tem mostrado o quanto à competição será difícil nesta temporada. Os clubes alagoanos vivem momentos distintos, mesmo assim parecidos. Enquanto CSA conseguiu sua primeira vitória e deixou a zona de rebaixamento, o CRB amargou mais uma derrota e segue na última colocação da classificação geral da competição.
Na tarde deste sábado (30) o CRB visitou o Grêmio na arena, em Porto Alegre e acabou derrotado por 2 a 0. Completamente dominado pelo adversário, o time da capital sofreu o primeiro gol logo aos 14 minutos do primeiro tempo, Elias abriu o marcador para o time gaúcho.
O segundo gol do Grêmio foi marcado aos 36 minutos. O jovem Bitello recebeu a bola e chutou forte para ampliar o marcador para o Imortal, fim de jogo 2 a 0. Com o resultado o CRB permaneceu na última posição da competição com apenas 1 ponto.
O clube alagoano não terá tempo para descanso, após a derrota, a equipe já entra em campo nesta quarta-feira (4), às 19 horas. Em jogo atrasado da 1ª rodada, o CRB visita o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.
CSA vence e deixa a zona de rebaixamento
Se de um lado as coisas não andam na boa, do outro se não está bom, mas pelo menos deu uma clareada. O CSA venceu sua primeira partida na Série B e saiu da zona de rebaixamento. O Azulão venceu o Sport por 1 a 0 no estádio Rei Pelé.
O time alagoano pressionou muito, conseguiu várias oportunidades de gol e teve até um tento anulado pelo VAR, mas não desistiu, persistiu e marcou o único gol de sua vitória aos 42 minutos do segundo tempo com Lourenço. E venceu o Leão da Ilha por 1 a 0.
O resultado tirou o time alagoano da zona de rebaixamento e soou como alívio nas hostes do CSA. A vitória colocou o time na 13ª colocação com 5 pontos.
O CSA volta a campo pelo Brasileiro da Série B na próxima quarta-feira (4), contra o Criciúma, no mesmo Rei Pelé, em jogo atrasado ainda pela 1ª rodada da competição, que havia sido adiado. A bola vai rolar às 21 horas.