ASA recebe o Sergipe no Fumeirão e busca terceira vitória seguida na Série D

Por redação 01/05/2022 08h08 - Atualizado em 01/05/2022 08h08
Por redação 01/05/2022 08h08 Atualizado em 01/05/2022 08h08
ASA recebe o Sergipe no Fumeirão e busca terceira vitória seguida na Série D
ASA venceu o Atlético-BA na estreia - Foto: Reprodução

O ASA recebe o Sergipe na tarde deste domingo (1) no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. A partida acontece às 16h e é válida pela 3ª rodada do grupo A4, do Campeonato Brasileiro da Série D.

Invicto, o Alvinegro arapiraquense acumula duas vitórias seguidas, na estréia derrotou o Atlético-BA por 1 a 0, em Arapiraca, já na segunda rodada foi até Recife e venceu o Santa Cruz por 2 a 1. Já o adversário do Fantasma nesta tarde acumula dois empates por 1 a 1 contra Jacuipense e Juazeirense, respectivamente.

Na classificação do grupo, o ASA tem uma “gordurinha” de quatro pontos para o segundo colocado. Ou seja, mesmo que perca, seguirá na liderança pelo menos até a 4ª rodada. Contudo, o time nem trabalha com essa possibilidade e quer manter o bom momento para disparar cada vez mais. O Fantasma está entre as sete equipes da Série D que venceram todos os jogos.

Reencontro

Em 2021, por força maior, as equipes também ficaram no mesmo grupo da Série D. Porém, na ocasião, o Gipão se deu bem melhor. Venceu em Arapiraca, por 3 a 1, e em Aracaju, por 2 a 0.

ASA

Contra o Sergipe, o Alvinegro terá mais um adversário tradicionalismo em campo. Com isso, o técnico Maurício Copertino pode repetir a postura mais cautelosa dos dois primeiros jogos, aproveitando-se do contra-ataque e focando nos erros do adversário.

Porém, o treinador já tem problemas confirmados para o confronto. O volante Fidélis acabou tendo uma lesão grave contra o Santinha e, muito provavelmente, ficará indisponível pelo restante da temporada. Magdiel e Bruninho surgem como opções para substituir o capitão.

Contudo, também há boas notícias. Júnior Viçosa pode retornar e ser opção para Copertino. Além disso, o clube conseguiu regularizar as situações do goleiro Renan Rinaldi, o zagueiro Iverton e os meias Bruninho e Diogo Vitor. Os outros reforços não conseguiram a regularização e não estão disponíveis. Com isso, o Gigante deve jogar com: Raílson (Renan Rinaldi); Michel Tiago, Benne, Cristian Lucca e Assis; Magal, Marco Antônio e Roger Gaúcho; Xande, Gutti e Lucas Gaspar.

Do lado do Sergipe, Mateus Silva está fora, já que foi expulso no último jogo, o zagueiro Wendell Lomar, tem uma lesão no tornezelo e também desfalca o Gipão. Com isso, o Sergipe deve jogar com: Dida; Chiquinho Alagoano, Diego Augusto, Alexandre Lazarini e Gilmar; Ewerton Ageu, Fabiano e Doda; Hiago, Caio Felipe (Kaio Wilker) e Paulinho.

Arbitragem

Moisés Estevão de Moura Lima (CBF/RN) será o árbitro da partida. Seus assistentes são locais, logo, da Federação Alagoana de Futebol (FAF), com Lennon Mccartney Farias Paes (CBF/AL) e Fernanda Felix da Silva (CBF/AL). Helder Brasileiro de Aquino (CBF/AL) é o quarto árbitro.