Atendimentos do SAMU para pacientes com Covid-19 cai 66% no 1º trimestre de 2022

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Alagoas registrou uma queda de 66% na quantidade de atendimentos a pacientes acometidos pelo novo coronavírus no primeiro trimestre do ano. Os dados foram comparados com os números contabilizados no mesmo período do ano passado
O Núcleo de Estatística do SAMU apontou que, de janeiro a março deste ano, 621 pacientes foram atendidos, enquanto que, no mesmo período do ano passado, foram 1.823 pessoas assistidas. Sendo assim, o primeiro trimestre de 2022 tem índices menores, inclusive, do que o mês de janeiro de 2021, quando 641 pacientes foram socorridos.
Apenas a Central Maceió, que regula ocorrências no Litoral e Zona da Mata alagoana, 402 casos foram registrados em 2022. Na Central Arapiraca, que atende os municípios do Agreste e Sertão, a quantidade de pacientes atendidos chegou a 219.
De acordo com o coordenador médico da Central Maceió do Samu Alagoas, Jhonat Silva, a redução nos atendimento a pacientes com a Covid-19 é resultado de medidas efetivas de combate à pandemia. “A vacina com certeza é a nossa principal arma nesta luta, mas o uso de máscaras e a manutenção do distanciamento social sempre se mostraram fundamentais”, explicou.
O SAMU Alagoas funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, e pode ser acionado através de ligação gratuita pelo número 192.
Últimas Notícias

Homem é preso suspeito de matar a própria mãe asfixiada após discussão no interior de Alagoas

Baixo São Francisco terá nova chance de eleger um filho da região para a Assembleia Legislativa em 2026

Ministério Público investiga contratação de Amado Batista no valor de R$ 520 mil pela Prefeitura de Belém

Investimentos em obras de saneamento básico avançam em Penedo

VÍDEO: Trisal é filmado fazendo sexo em via pública de Salvador
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
