Homem que ameaçou senadora que é contra o porte de arma de fogo para CACs é alagoano

Após a realização de investigações, a Polícia Legislativa do Senado identificou o homem que ameaçou a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA). Ele é alagoano e trabalha como vigilante.
De acordo com informações da polícia, ele tem três armas de fogo registradas e as mensagens que continham as ameaças foram enviadas porque a senadora é contra o Projeto de Lei que regulamenta o porte para caçadores, atiradores e colecionadores (CACs).
As mensagens foram enviadas para as redes sociais da parlamentar. Além dele, um outro homem, de São Paulo, também está sendo investigado, pois teria ameaçado Eliziane e os senadores Simone Tebet (MDB-MS) e Eduardo Girão (Podemos-CE), só que por e-mail.
Ainda segundo a polícia, os autores afirmaram que estão arrependidos e dispostos a se retratar, mas devem ser indiciados e podem perder o direito de ter armas de fogo.
“De forma bem objetiva, eles vão perder direito de posse, de porte ou de serem CACs. Nós precisamos, com essa construção que nós vamos fazer na segunda-feira em uma reunião no gabinete, achar uma solução para aumentar penalidade aos que são CACs ou têm porte e posse de armas cedidos pela Polícia Federal e que cometem ameaça, seja pessoalmente, seja em redes sociais”, disse o senador Marcos do Val (Podemos-ES), que é um dos relatores do PL, nesta quarta-feira (16), no Plenário do Senado.
*Com informações de Agência Senado e Ítalo Timoteo
Últimas Notícias

Pedreiro vítima de aranha-marrom se recupera após tratamento intensivo no HGE

Deputado Daniel cobra explicações da Casal sobre falta de água em cidades de Al

Com atuação do MPF, Braskem desiste de pesquisa mineral no litoral norte de Alagoas

Por 'liberdade' no banho, Trump muda regras sobre chuveiros nos EUA: 'Gosto de lavar meu lindo cabelo'

Pesquisa apoiada pela Fapeal investiga impactos dos ultraprocessados na microbiota intestinal
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
