Adolescente esfaqueou aluno no DF após ser chamado de 'moleque'

O estudante de 16 anos que esfaqueou outro de 17 nesta sexta-feira (18/3) tomou a atitude extrema depois de ser chamado de “moleque” pelo aluno mais velho. A briga começou dentro da escola em que os dois estudam: o Centro de Ensino Médio 3 de Ceilândia. O autor de infração análoga à tentativa de homicídio foi apreendido na noite desta sexta, no bar da mãe, na mesma região administrativa.
Segundo o depoimento do adolescente à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II), vítima e autos participavam de grupos rivais. Na aula desta sexta-feira, enquanto ele escrevia no quadro-negro, uma menina teria debochado da letra dele, ao qual ele respondeu com um xingamento.
Depois disso, o aluno de 17 anos foi tirar satisfação com ele, e o teria chamado “moleque” e dito que ele “batia em mulher”. Os dois teriam brigado na escola e, mais tarde, o jovem apreendido e outros alunos ficaram esperando ele fora da instituição de ensino, já com uma faca.
A vítima passou por cirurgia, está estável, mas segue em observação no hospital público da cidade. A informação foi confirmada ao Metrópoles por familiares do rapaz.
“Já passou pela cirurgia e, agora, está em observação para receber um diagnóstico preciso mais tarde e saber se pode ir para casa ou não”, revelou o avô. “Graças a Deus ele está estável”, comemorou.
A vítima foi atingida na altura do quadril e precisou ser transportada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Ceilândia. Policiais militares do Batalhão Escolar (BPEsc) receberam o chamado para uma ocorrência na escola. Mas, chegando ao local, o adolescente já havia sido socorrido.
O que diz a escola
O Centro de Ensino Médio 3, em Ceilândia, informou desconhecer a motivação da briga. Além da confusão ter acontecido fora do ambiente escolar, segundo a instituição.
“No final do turno matutino a gente teve essa movimentação lá fora. Daqui de dentro não deu para enxergar, foi quando fomos chamados e vimos a cena que está sendo divulgada”, explicou o vice-diretor Fernando Lourenço.
Segundo apurado pela reportagem, a confusão iniciou no ambiente externo da escola, após ser atingido pela facada, o jovem correu para o portão da estrada da escola, onde caiu ensanguentado.
“Não sabemos a motivação da briga, foi fora da escola. Se fosse dentro, teríamos o controle da situação. Mas prestamos todas às devidas providências. A vítima está fora de perigo”, confirmou o representante da escola.
As aulas seguem normalmente na instituição.
O que diz a Secretaria de Educação
Em nota, a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, afirmou que a agressão é uma ocorrência que “entristece” e “revela o exato oposto do que queremos para nossos jovens e crianças”. “A Secretaria de Educação acompanhará o caso com máxima atenção e rigor”, diz.
Confira nota na íntegra:
“A agressão com faca dentro de uma escola pública é uma ocorrência que nos entristece a todos porque revela o exato oposto do que queremos para nossos jovens e crianças. A Secretaria de Educação acompanhará o caso com máxima atenção e rigor. Os pais serão chamados e toda a comunidade escolar deve ser envolvida para que algo sequer parecido jamais volte a ocorrer.
Hélvia Paranaguá, secretária de Educação do Distrito Federal”
Últimas Notícias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões

Homem é encontrado morto com ferimento na cabeça na zona rural de Limoeiro de Anadia

Felipe Neto diz que será pré-candidato à presidência da República

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

Carlinhos Maia se pronuncia sobre prisão de integrante de sua turma em operação policial
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
