Briga generalizada entre torcedores deixa mortos e feridos no México

Estimativa é que ao menos 15 pessoas morreram, mas o governo nega

Por Sidinéia Tavares/Redação com GE 06/03/2022 11h11
Por Sidinéia Tavares/Redação com GE 06/03/2022 11h11
Briga generalizada entre torcedores deixa mortos e feridos no México
Violência no futebol mexican - Foto: EFE

Uma confusão generalizada resultou em vários feridos e ao menos 15 mortos, na partida entre Querétaro e Atlas, no último sábado, 05, no estádio La Corregidora de Querétaro, no México, pela 9ª rodada do Campeonato Mexicano.

A confusão ocorreu após integrantes de torcidas organizadas do Querétaro invadirem a área dos torcedores do Atlas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram homens desacordados, sangrando, sem roupa e tendo seus pertences roubados durante a briga.

Apesar da divulgação do grande número de mortos, a Coordenação de Proteção Civil do estado de Querétaro comunicou nas redes sociais que 22 pessoas ficaram feridas, sendo nove hospitalizadas e duas delas em estado grave. Mas nenhum pessoa teria morrido.

De acordo com a imprensa mexicana, dez pessoas foram presas por conta do conflito. Devido a isso, a Liga Mexicana anunciou a suspensão do restante da rodada do campeonato.

Seguranças do Querétaro teriam aberto portões para torcidas que iniciaram a confusão

Segundo a imprensa mexicana, seguranças do Querétaro teriam aberto um dos portões do estádio La Corregidora para as torcidas organizadas do time. Desse modo, eles puderam ingressar no setor destinado aos torcedores visitantes do Atlas para brigar. Como estavam em menor número, os torcedores do Atlas acabaram indo para o gramado por volta dos 18 minutos do segundo tempo. Quando inciou-se uma batalha campal.