Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, morre aos 43 anos
Morreu aos 43 anos, na noite desta quarta-feira (23), a vocalista da banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha.
A cantora estava internada desde o dia 11 de fevereiro em Aracaju, Sergipe, por causa de problemas renais. Desde que a gravidade de seu estado de saúde foi divulgada, uma grande comoção tomou conta das redes sociais, onde as pessoas torciam pela melhora de Paulinha. Fãs chegaram a realizar correntes de oração em frente aos hospitais em que ela esteve.
Após a internação, que aconteceu após um show realizado em São Paulo, ela teve uma piora e entrou em coma profundo.
Nos últimos dias, a equipe do Hospital Primavera já afirmava que manter a cantora viva era um desafio (leia a nota de falecimento divulgada pelo hospital ao final da matéria)
Paulinha nasceu em Simão Dias, em Sergipe, e começou a carreira com Daniel Diau na banda Panela de Barro. A parceria foi reeditada alguns anos depois com o amigo. Ela saiu da banda algumas vezes para integrar outros projetos.
Veja a nota do Hospital Primavera:
NOTA DE FALECIMENTO
O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.
Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos.
Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.