Arapiraquense denuncia falta de remédios para quimioterapia da mãe

Por Redação 18/02/2022 08h08 - Atualizado em 18/02/2022 08h08
Por Redação 18/02/2022 08h08 Atualizado em 18/02/2022 08h08
Arapiraquense denuncia falta de remédios para quimioterapia da mãe
Mulher está sem medicamentos para quimioterapia - Foto: Thinkstock

Uma arapiraquense está sofrendo com a falta de remédios para a quimioterapia no Hospital Chama. A denúncia é da filha, que relatou também que a mãe está há um longo período sem a medicação.

"Tem um ano que minha mãe está com câncer. O câncer dela começou nas costas, até então era um caroço, que o doutor falou, uma bolsa de cisto", disse.

Após a descoberta, ela foi para o 5⁰ Centro de Saúde, onde foi retirada uma parte do câncer, acontecendo posteriormente o deslocamento para o Hospital Regional. Na unidade de saúde, por causa de uma inflamação, foi retirada novamente apenas uma parte do câncer, que se encontrava nas axilas, costas, fígado e pele, de acordo com a biópsia.

A idosa fez quimioterapia por um certo período, mas não obteve bons resultados, pois precisava realizar a do tipo imunológica. A reportagem tenta contato com o Hospital Chama.

Ao entrar na Justiça, foi liberada a primeira dose e a segunda, mas está sem receber a terceira desde o ano passado.

Ainda de acordo com a filha, ela está desempregada e alguns gastos com exames de rotina são necessários. A preocupação também é que a doença se espalhe mais ainda durante o período sem tratamento adequado, devido a metástase, que é quando o câncer se espalha pelo corpo.