PCAL confirma que Equatorial foi acionada na madrugada e não respondeu moradores antes da morte de criança

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) informou que está provado que os moradores de Riacho Doce, bairro da região Norte de Maceió, ligaram ainda durante a madrugada para informar à empresa Equatorial Energia Alagoas sobre uma ocorrência de falta de energia e fio caído, que posteriormente, causou a morte de uma criança de oito anos, no mês passado.
À época do fato, a empresa disse, por meio de nota, que recebeu o chamado às 8h32. No entanto, de acordo com o delegado Robervaldo Davino, após a solcitação dos protocolos, ficou provado que diversas ligações foram feitas pelos moradores ainda durante a madrugada.
Davino informou que o inquérito ainda não foi concluído e que falta ouvir um funcionário da Equatorial Energia. Ele disse ainda que, no dia do fato, a eletricidade só foi cortada parcialmente para socorrer o menino eletrocutado, mas que parte do fio teria continuado energizado no local.
A reportagem entrou em contato com a Equatorial Energia e a distribuidora informou que não irá comentar sobre as investigações em curso.
O CASO
Lucas Antônio, de oito anos de idade, morreu eletrocutado em um poste, no bairro Riacho Doce, em Maceió, no Litoral Norte. O acidente ocorreu na manhã do último sábado (29). Segundo informações do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), que responde pela região, o poste fica localizado em um campo próximo a um cemitério do bairro.
De acordo com o BPE, havia um fio caído ao chão, quando a criança recebeu o choque através dele. O menino chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.
Segundo moradores, ligações foram feitas para a Equatorial desde a madrugada deste sábado para avisar sobre a fiação caída ao chão, já que o local é muito utilizado por crianças para brincarem, mas ninguém apareceu. Relatos dos que residem no local dão conta ainda de que a empresa só apareceu por volta das 9h50, momento em que se deparou com a criança sendo eletrocutada.
Foram as equipes da Equatorial que levaram o menino para a UPA, de acordo com os moradores. O BPE confirma a informação. Segundo o batalhão, a equipe policial passava pelo local quando teve apoio solicitado pelos funcionários da empresa de energia.
Na época, a Equatorial Alagoas disse lamentar profundamente o ocorrido e informou que seguia apurando todos os detalhes da ocorrência para identificar as causas e circunstâncias do acidente. Informou que nos primeiros levantamentos foi identificado que a Equatorial recebeu uma ocorrência às 8h32 e enviou imediatamente uma equipe para realizar o atendimento no bairro Riacho Doce.
Últimas Notícias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões

Homem é encontrado morto com ferimento na cabeça na zona rural de Limoeiro de Anadia

Felipe Neto diz que será pré-candidato à presidência da República

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

Carlinhos Maia se pronuncia sobre prisão de integrante de sua turma em operação policial
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
