Menino deixa bilhete em viatura do Cisp de Craíbas pedindo ajuda para comprar material escolar
Durante um patrulhamento realizado na terça-feira (15), policiais do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Craíbas, encontraram um bilhete no para-brisas de uma viatura. O bilhete foi escrito por um menino que se chama Roberto, pedindo aos agentes ajuda para comprar material escolar (caderno e caneta) devido a falta de condições financeiras da família dele.
“Oi, meu nome é Roberto. Moro aqui na quadra B, nº 30. ‘Trabalho’ na feira vendendo frutas. A mulher com que eu trabalho me demitiu. Tô sem condições de comprar meu caderno. Minha mãe não tem condições de comprar porque é só ela para comprar o material meu e das minhas irmãs. Queria que vocês me ajudassem a comprar meu caderno e uma caneta”, contava Roberto, no papel.
Os policiais buscaram saber se a história realmente era verdadeira e ao confirmarem a situação deram início a uma rede solidária para ajudar o menino e seus parentes.
Ao portal GazetaWeb, o soldado J Pedro, que faz parte da guarnição, contou que houve uma mobilização que envolveu outras guarnições do município e cestas básicas e materiais escolares foram comprados. Os itens serão entregues na sexta-feira (18), antes que as aulas da rede municipal comecem.