Jovem é morto no dia do aniversário e quatro pessoas ficam feridas durante atentado em Penedo
Por causa de uma possível disputa pelo tráfico de drogas em Penedo, quatro pessoas ficaram feridas e um homem acabou sendo morto a tiros nesta terça-feira (15), no povoado Cooperativa de 1° Núcleo. O autor dos disparos já foi identificado e está sendo procurado.
De acordo com o delegado Fernando Lustosa, da Regional de Penedo, a vítima fatal estava fazendo aniversário e foi identificada como Cleverton dos Santos Oliveira, de 19 anos.
Dentre os quatro feridos, três eram parentes. Eles foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) (veja nota do Samu ao final da matéria).
Além de Lustosa, a Polícia Militar também esteve presente no local onde ocorreu o crime, que segue em investigação para que sejam apurados mais detalhes, como a participação de outra pessoa no atentado.
Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) realizou a perícia, enquanto o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo.
Leia a nota do Samu na íntegra:
NOTA
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado na tarde desta terça-feira (15), por volta das 13h15, para atender uma ocorrência de agressão por arma de fogo na Rua dos Coqueiros, no povoado Cooperativa 1, em Penedo.
Entre as cinco vítimas, quatro eram irmãos e um deles, um homem de 19 anos identificado como Cleverton dos Santos Oliveira, teve o óbito constatado ainda no local.
Os outros três irmãos, Cleberton dos Santos Oliveira, de 22 anos; Cleberson dos Santos Oliveira, de 21 anos; e Cleiton dos Santos Oliveira, de 21 anos; além de um outro adolescente de 17 anos identificado pelas iniciais R. P. D. foram encaminhados pela Unidade de Suporte Avançado (USA) da base descentralizada do Samu Alagoas no município para a UPA Penedo.