Faculdade suspende por seis meses estudante de medicina que ironizou morte de paciente

A estudante do 9º período de medicina prestou esclarecimentos, mas penalidades ainda podem ser agravadas

09/02/2022 20h08 - Atualizado em 09/02/2022 20h08
09/02/2022 20h08 Atualizado em 09/02/2022 20h08
Faculdade suspende por seis meses estudante de medicina que ironizou morte de paciente
Print das publicações da estudante viralizaram nas redes sociais - Foto: Reprodução/Internet

A estudante de medicina que viralizou nas redes sociais após ironizar a morte de um paciente foi suspensa, nesta quarta-feira (9), do Centro Universitário Cesmac durante seis meses e reprovada do estágio, após ser ouvida pela instituição.

Segundo as informações divulgadas pela faculdade, foi aberto um processo administrativo interno para apurar a conduta da estudante, que deve ficar suspensa até a conclusão do mesmo.

O caso que gerou revolta nas redes sociais ocorreu em um ambulatório no município de Marechal Deodoro, onde a estudante fazia estágio. Na ocasião, a aluna postou uma foto na rede social onde exibia o nome da paciente e os procedimentos referentes a ela, na publicação escreveu: “Faltando 10 min para minha hora de dormir, chega mulher infartando e com edema agudo de pulmão, e agora já passou 1:30 da minha hora de dormir, tô puta”.

“Ela reconhece o erro grave que ela tomou. Expôs versão de quem não teve o cuidado com rede social, que a intenção não era de prejudicar, nem fazer com que o entendimento fosse o de reduzir a importância da paciente”, diz o coordenador do curso de medicina do Cesmac, André Falcão.

Após ouvir a estudante, a instituição entendeu que houve um “quadro de profunda imaturidade”, mas que houve um “erro grave” e por isso foi aplicada a suspensão durante seis meses, além de reprova-la do estágio.

De acordo com as informações, a decisão será levada para homologação do Conselho Superior, que pode ainda agravar as penalidades.

Prints das postagens da estudante viralizaram nas redes sociais