Estudante de medicina que ironizou morte de paciente é desligada de unidade de saúde

A estudante de Medicina que ironizou da morte de um paciente foi desligada da Unidade de Saúde onde estagiava, em Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió. O fato ocorreu nesta terça-feira (8). Na postagem, ela diz que, “faltando 10 min para minha hora de dormir, chega mulher infartando e com edema agudo de pulmão, e agora já passou 1:30 da minha hora de dormir, tô puta”.
Logo depois, ela postou uma foto com sinal de beleza e a seguinte legenda: "atualizações: a mulher morreu e eu não dormi”. Na primeira imagem postada, a estudante expõe ainda o nome da paciente e os procedimentos que foram realizados.
A Prefeitura de Marechal Deodoro confirmou à reportagem o desligamento da estudante e informou que lamenta o ocorrido.
"A Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Deodoro tomou conhecimento do caso através de informação prestada pelo médico-chefe da Unidade Mista Dr. José Carlos de Gusmão, e, imediatamente, solicitou o desligamento da acadêmica do quadro de estagiários do Município. A referida estagiária é oriunda de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro e a unidade de ensino Cesmac (Centro de Estudos Superiores de Maceió). A Secretaria lamenta o ocorrido e reafirma seu compromisso focado na humanização e respeito ao cidadão em todas as nossas unidades de saúde".
De acordo com o coordenador do curso de medicina do Cesmac, André Falcão, o colegiado vai se reunir nesta quarta-feira (9), para tratar do assunto. Ele disse que a instituição tomou conhecimento do caso por meio de capturas de tela feitas por outros estudantes e postadas em grupos de aplicativo de mensagem.
Falcão rechaçou a atitude e disse que se trata de uma “alteração de ética importante”, mas que a aluna ainda deve ser ouvida para dar sua versão dos fatos. Ele afirmou que até a próxima sexta-feira (11) deve ter algum desfecho do caso.
Últimas Notícias

Sete cidades do interior de AL recebem manutenção preventiva nas redes de abastecimento na próxima semana

Operação prende funcionária de 'confiança' de hotel por desvio de aproximadamente R$ 9 milhões, em Maceió

Depósito de materiais de reciclagem é atingido por incêndio em Arapiraca

Projeto tenta transformar maconha apreendida em biocombustível

Polícia prende suspeito de matar empresário em São Miguel dos Campos
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
