Tite confirma escalação ofensiva e com seis mudanças contra o Paraguai
A seleção brasileira está escalada para enfrentar o Paraguai logo mais, às 21h30 (de Brasília), com seis mudanças em relação ao último jogo — empate em 1 a 1 com o Equador, fora de casa. O confronto de hoje (1) vale pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar e será disputado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho; Raphinha, Lucas Paquetá, Philippe Coutinho e Vinicius Júnior; Matheus Cunha é o time, numa formação tática mais próxima do 4-1-4-1, mas facilmente adaptável para o 4-3-3 a depender da exigência do jogo. O capitão da seleção será Daniel Alves.
Fabinho e Lucas Paquetá retornam de suspensão nas vagas de Casemiro e Fred, o que promete tornar a seleção mais ofensiva para o jogo desta rodada. As outras novidades em relação ao último jogo são Ederson (sai Alisson), Daniel Alves (sai Emerson Royal), Marquinhos (sai Éder Militão) e Alex Telles (sai Alex Sandro).
Tite não conta com Emerson Royal e Éder Militão, suspensos, além de Alex Sandro, que testou positivo para covid-19 e ficará em isolamento no hotel da seleção, em Belo Horizonte. Isso além dos habituais titulares Danilo e Neymar, que estão lesionados e nem foram chamados. No gol, o revezamento entre Alisson e Ederson é comum.
Assim, Tite terá no banco de reservas Alisson, Weverton, Gabriel Magalhães, Casemiro, Bruno Guimarães, Gérson, Fred, Everton Ribeiro, Gabriel Jesus, Gabigol, Antony e Rodrygo.
A seleção brasileira já está classificada com 36 pontos após 11 vitórias e três empates e cumpre tabela nas Eliminatórias, enquanto o Paraguai é o penúltimo colocado e praticamente não tem mais chances de ir para o Qatar.
O histórico do Brasil no Mineirão é de 18 vitórias, seis empates e apenas três derrotas desde 1965. Foram colocados à venda 61.311 ingressos para hoje.