Criança morre eletrocutada em poste no Riacho Doce, região Norte de Maceió
Uma criança de oito anos morreu eletrocutada em um poste, no bairro de Riacho Doce, em Maceió, no Litoral Norte. O acidente ocorreu na manhã deste sábado (29). Segundo informações do Batalhão de Polícia de Eventos, que responde pela região, o poste fica localizada em um campo próximo a um cemitério do bairro.
De acordo com o BPE, havia um fio caído ao chão, quando a criança recebeu o choque através dele. O menino chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.
Segundo moradores, ligações foram feitas para a Equatorial desde a madrugada deste sábado para avisar sobre a fiação caída ao chão, já que o local é muito utilizado por crianças para brincarem, mas ninguém apareceu.
Relatos dos que residem no local dão conta ainda de que a empresa só apareceu hoje, por volta das 9h50, momento em que se deparou com a criança sendo eletrocutada.
Foram as equipes da Equatorial que levaram o menino para a UPA, de acordo com os moradores. O BPE confirma a informação. Segundo o batalhão, a equipe policial passava pelo local quando teve apoio solicitado pelos funcionários da empresa de energia. O corpo da criança ainda se encontra na UPA.
Nota de Esclarecimento: acidente Riacho Doce
A Equatorial Alagoas lamenta o ocorrido e informa que está fazendo todos os levantamentos sobre a ocorrência no bairro do Riacho Doce, em Maceió. A verificação minuciosa tem como objetivo identificar as causas e circunstâncias do acidente registrado na manhã deste sábado (29).