Assaltante morre em confronto com a polícia e comparsa é preso em São Sebastião
Um assaltante foi preso e seu comparsa morreu durante confronto com a polícia no povoado Maracujá, zona rural de São Sebastião, interior de Alagoas, nesta sexta (28). Eles tinham 25 e 22 anos.
De acordo com a Polícia Militar, as guarnições foram acionadas após uma ocorrência de roubo com o uso de arma de fogo em Lagoa da Canoa. O crime, onde uma pessoa teve o celular roubado, aconteceu durante a manhã.
A vítima estava rastreando o celular, que apontou a localização da dupla. No local, a motocicleta utilizada no assalto foi encontrada em frente a uma residência. O veículo também teria sido usado para cometer outros delitos na região.
Os policiais cercaram a casa e pediram que eles saíssem, mas os dois homens tentaram fugir, correndo em direção a uma plantação de mandioca. Um deles estava armado e atirou contra as equipes, que se defenderam e acabaram o atingindo. Ele foi socorrido para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, mas faleceu na unidade de saúde.
O outro homem foi alcançado por populares e chegou a ser agredido por eles, sendo levado posteriormente para o Centro de Saúde do Centro de São Sebastião, com escoriações. Em seguida, foi conduzido para a Central de Polícia Civil de São Miguel dos Campos. Ele irá responder pelo crime de roubo.
Ao todo, foram apreendidos um revólver de calibre 38, munições, a motocicleta, seis celulares, um relógio, uma necessaire, documentos dos assaltantes, uma bombinha de maconha, R$ 319 em espécie, um perfume e um carregador.
"É válido salientar que a vítima reconheceu os indivíduos como sendo àqueles que cometerem o assalto horas atrás", apontou a Polícia Militar, em relatório sobre a ocorrência.