Nos EUA, mulher de 65 anos morre após mau funcionamento do paraquedas

O que era para ser mais um dia de aventura, se tornou um pesadelo. É que ao realizar um salto de paraquedas, uma mulher de 65 anos encontrou problemas com seu equipamento enquanto estava em queda livre e morreu.
De acordo com o site da People, Susan Sweetman era uma paraquedista experiente e segundo a empresa de paraquedismo Skydive Spaceland, ela estava usando seu próprio equipamento durante o salto fatal.
Em um comunicado enviado à People, um representante da Skydive Spaceland disse que a empresa estava "profundamente triste" com o acidente. "A Skydive Spaceland Clewiston está profundamente triste em informar que em 15 de janeiro, a experiente paraquedista Sue Sweetman de Hainesport, NJ, sofreu um acidente fatal em seu segundo paraquedismo do dia", dizia o texto.
"Após um salto de paraquedas bem sucedido e sem intercorrências de 7 pessoas, ela teve um problema com seu pára-quedas. Ela o soltou muito baixo no chão e não ativou seu pára-quedas de reserva. O clima não foi um fator."
O equipamento de Sweetman também parecia estar em condições de funcionamento, de acordo com a empresa. “Aos 65 anos de idade, Sue era uma paraquedista muito ativa que havia realizado 6.790 paraquedismos anteriores”, continuou a Skydive Spaceland em seu comunicado. "Nossos corações estão com todos que conheciam e amavam Sue. Sua atitude alegre fará muita falta."
De acordo com a Associação de Paraquedismo dos Estados Unidos, houve quase 3 milhões de saltos de paraquedismo realizados em centros de paraquedismo em todo o país em 2020. Desses, apenas 11 mortes foram registradas pela organização com uma taxa de 0,39 fatalidades por 100.000 saltos.
A morte de Sweetman ainda está sob investigação.
Últimas Notícias

Deputado Daniel cobra explicações da Casal sobre falta de água em cidades de Al

Com atuação do MPF, Braskem desiste de pesquisa mineral no litoral norte de Alagoas

Por 'liberdade' no banho, Trump muda regras sobre chuveiros nos EUA: 'Gosto de lavar meu lindo cabelo'

Pesquisa apoiada pela Fapeal investiga impactos dos ultraprocessados na microbiota intestinal

Em vídeo, pastor critica casais que fazem sexo oral e anal: 'Isso é uma vergonha'
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
