Continuam as buscas por homem que desapareceu ao subir serra sozinho há 12 dias, em Maravilha, AL

Por Redação 18/01/2022 09h09 - Atualizado em 18/01/2022 10h10
Por Redação 18/01/2022 09h09 Atualizado em 18/01/2022 10h10
Continuam as buscas por homem que desapareceu ao subir serra sozinho há 12 dias, em Maravilha, AL
Desaparecimento completa 10 dias - Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas

As buscas por José Petrucio Faustino dos Santos, de 54 anos, na Serra do Caiçara, em Maravilha, serão reiniciadas nesta terça-feira (18), após 10 dias de desaparecimento. As informações são do Corpo de Bombeiros.

Ele subiu a serra para chegar em um terreno da família no dia 6 de janeiro e o último contato feito por José aconteceu dois dias depois, quando falou por telefone com a irmã e informou que uma de suas pernas estava machucada. Naquele momento, o homem estava perto de uma cacimba.

Vale ressaltar que antes de sair de casa, ele estava mancando.

O Corpo de Bombeiros afirmou que "iniciou as buscas com base no referencial da última localização e destino final indicado, realizando varredura em todos as trilhas primárias e secundárias do trajeto. Além disso, realizou o mapeamento da região, considerando todos acessos e saída, com marcação de pontos referenciais (ex. torre de telefone)".

Para tentar localizá-lo, as equipes estão utilizando diversos recursos, como helicóptero, drone e a ajuda de cães farejadores.

"Além da dificuldade de deslocamento na área, por se tratar de uma serra com mata fechada, algumas informações incorretas têm dificultado a delimitação da área de busca. Por exemplo, recebemos a informação de popular, que o desaparecido teria pedido água em sua residência, porém se verificou tratar de outra pessoa", apontou o órgão.