Futsal é tema de encontro entre profissionais do esporte em Arapiraca e região

Durante os dias 15 e 16 de janeiro, o município arapiraquense passou por uma imersão de conhecimentos teóricos e práticos relacionados ao futsal, o popular futebol de salão, com o I Encontro Arapiraquense de Futsal.
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência de Esportes, apoiou o evento idealizado pela Vieira Esporte Mais, cedendo toda a estrutura do Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral I (Caeti-I), localizado às margens da Rodovia AL-110, no bairro Arnon de Melo.
Contando com profissionais renomados na área, o encontro de capacitação promoveu diálogos referentes à prática do futsal,
metodologias aplicadas ao esporte, preparação física e iniciação, com Mauro Sandri e Felipe Sá, preparador físico do Magnus Futsal e técnico das categorias de base do Corinthians, respectivamente.
Cerca de 20 profissionais de Arapiraca, São Miguel dos Campos, São José da Tapera e Santana do Ipanema, além de representantes do Estado de Sergipe participaram do evento.
“Um evento que nos faz entender um pouco mais sobre o esporte e toda a metodologia aplicada para a sua prática. A gente entende que muito do que foi passado aqui durante esses dois dias poderá ser aplicado nas nossas escolas, para as nossas crianças. Depois do futebol de campo, o futsal é o esporte mais praticado em todo o Brasil, entende-lo como um todo é torna-lo mais viável, é descobrir novos talentos dentro do nosso município”, declarou o superintendente de Esportes, Benilton Rodrigues.
Últimas Notícias

Temporal com rajadas de ventos atinge o Rio no começo da noite

Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena e prêmio vai a R$ 37 milhões

Conmebol sugere mudança no formato da Copa do Mundo; entenda

Lula sanciona Orçamento de 2025 com dois pequenos vetos

Tony Bellotto faz cirurgia para retirada de tumor no pâncreas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
