Sobe para oito número de mortos em desabamento de rocha em Capitólio

Chegou a oito o número de mortos no desabamento de uma rocha sobre lanchas em um cânion do Lago de Furnas na cidade de Capitólio, em Minas Gerais.
O Corpo de Bombeiros retomou as operações de buscas por vítimas por volta das 5h da manhã deste domingo (9). Duas pessoas ainda estão desaparecidas após o episódio que também deixou 32 feridos no começo da tarde deste sábado (8).
O incidente teria começado com uma “cabeça d’água” na região dos cânions, provocando o desabamento de pedras e estruturas rochosas, que atingiram ao menos três embarcações — 2 afundaram.
Entre os 32 feridos, 23 pessoas foram atendidas na Santa Casa de Capitólio com ferimentos leves e já foram liberadas. Outros dois feridos, com fraturas expostas, estão sendo atendidos na Santa Casa do município de Piumhi.
Três feridos foram para a Santa Casa da cidade de Passos, mas não há informações do estado de saúde delas. Por fim, quatro vítimas estão sendo tratadas na Santa Casa de São João da Barra, com ferimentos leves.
Por volta das 21h de sábado (8), o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, afirmou que três pessoas ainda estão desaparecidas. Durante a tarde, falava-se em 20 pessoas nessa condição.
Aihara afirma que algumas dessas pessoas procuraram socorro por meios próprios e, por isso, ainda eram consideradas como desaparecidas. O tenente diz ainda que havia por volta de 70 pessoas fazendo turismo na região.
Por causa da falta de iluminação natural, o trabalho de busca feito por mergulhadores teve de ser interrompido no fim da tarde de sábado.
Últimas Notícias

Condenado por estuprar a sobrinha de 11 anos é preso no Sertão alagoano

Belíssima: um ícone da TV brasileira, cheia de luxo e glamour

Renan Filho decide disputar governo de Alagoas e reacende disputa entre Calheiros e Lira; Lula busca saída para impasse político

Max Ferreira representa Limoeiro de Anadia no maior evento de construção civil do país

Homem é preso em flagrante com espingardas e materiais para recarga em Maravilha, AL
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
