Morador de cidade, em Goiás, que testou positivo para Covid-19, dengue e gripe tem sintomas leves

Por redação com MaisGoiás 08/01/2022 14h02
Por redação com MaisGoiás 08/01/2022 14h02
Morador de cidade, em Goiás, que testou positivo para Covid-19, dengue e gripe tem sintomas leves
Covid-19 - Foto: Ministério da Saúde

O empresário José Pereira de Araújo, de 54 anos, morador de Aparecida de Goiânia que testou positivo para dengue, gripe e Covid-19 ao mesmo tempo, está com sintomas leves e apresenta somente fadiga e cansaço em excesso. A informação é do filho dele, Danilo Nunes, que atribui os efeitos mais amenos do coronavírus sobre o pai à vacinação.

Ao Mais Goiás, Danilo informou que o pai começou a sentir-se mal na última semana, mas desconfiou que fosse apenas gripe. O sintomas de José incluíam febre, fadiga, calafrios, dor no corpo e nas articulações. Além disso, o homem começou a sentir o coração batendo em ritmo descompassado, o que causou estranheza. “Eram vários sintomas misturados”, disse o filho.

O empresário, que mora na Vila Brasília, chegou a tomar remédios para os sintomas de gripe, o que não resolveu. No dia 4 de janeiro, terça-feira, o homem decidiu fazer os devidos exames, quando foi surpreendido pelo diagnóstico de uma tripla infecção simultânea por Covid-19, dengue e gripe – um tipo de caso ainda raro no Brasil.

Diante do diagnóstico, o médico que atendeu José prescreveu medicamentos para amenizar os sintomas e submeteu o homem a uma ressonância nos pulmões, que constatou que eles não estavam prejudicados pela Covid-19. O filho Danilo atribui o fato ao esquema vacinal completo do pai. “Meu pai tomou as duas doses da vacina. Eu acho que sem elas, teria sido bem pior, porque ele é fumante, sedentário e tem 54 anos”, pontuou.

No momento, José Pereira faz o tratamento somente com os medicamentos contra sintomas da gripe e com ingestão de muito líquido. O filho informou que o único sintoma presente agora é o cansaço em excesso. De acordo com Danilo, ao menos 5 outras pessoas da família testaram positivo para Covid-19 e seguem em isolamento.