Com dificuldades financeiras, viúva de cantor do Roupa Nova vira ambulante para sobreviver

Por Redação 24/12/2021 17h05
Por Redação 24/12/2021 17h05
Com dificuldades financeiras, viúva de cantor do Roupa Nova vira ambulante para sobreviver
Viúva de Paulinho vira ambulante - Foto: Reprodução

A viúva de Paulinho, do Roupa Nova, está trabalhando como ambulante no Centro do Rio de Janeiro, por causa das dificuldades financeiras que está enfrentando. O músico morreu em dezembro de 2020, de Covid-19.

Elaine Soares Bastos, de 39 anos, contou detalhes sobre a sua nova rotina. “Pedi trabalho a uma amiga. Liguei para ela e perguntei se podia trabalhar. Antes ela tinha um quiosque no Centro do Rio, mas, com a pandemia, perdeu e agora está com uma banca na calçada, onde bate sol o tempo todo. Não posso cuspir no prato que comi, porque ela foi muito legal comigo. Poderia ter dito que não, mas dividiu comissão comigo. Trabalhei de segunda passada até ontem. Hoje tirei o dia para descansar porque para ganhar 10 reais para ficar o dia inteiro em pé não compensa”, disse para a Quem.


Ela está lutando para ser incluída na herança do artista, com o reconhecimento da união estável. O conflito judicial segue sendo travado com dois filhos de Paulinho.

“Como estava chegando a semana do Natal e estou no processo de esperar o inventário e o formal de partilha – já que só a partir deles poderei seguir a minha vida, independente de estar trabalhando ou não – entrei em contato com minha amiga porque sabia que ela tinha essa loja para ver se ela me dava uma força nos 15 dias que antecediam o Natal. Para eu arrumar um dinheiro qualquer. Porque estou sem dinheiro”, explicou.