Em live, Clube dos Fumicultores de Arapiraca dá esclarecimentos sobre permuta de sede
Em live realizada nesta segunda-feira (20), através de redes sociais, o Clube dos Fumicultores esclareceu e tirou dúvidas sobre o processo de permuta presente no edital de concorrência pública 002/2021, lançado há alguns dias.
O edital visa fazer a permuta da sede atual, na Avenida Rio Branco, Centro de Arapiraca. A área tem aproximadamente 5.541 metros quadrados e está sendo ofertada para que sejam quitadas as dívidas atuais do clube e seja construída uma nova sede moderna, em local dentro da zona urbana da cidade.
De acordo com Carlos Lúcio, que é advogado e presidente do Conselho Deliberativo, o Clube dos Fumicultores enfrenta uma situação financeira delicada. "O Clube dos Fumicultores, ao longo dos últimos anos, vem passando por sérios problemas financeiros, em razão da evasão do quadro social e da inadimplência, que chega a atingir mais de 90% dos sócios-proprietários", afirma.
Ele conta que a pandemia agravou a situação, já que os clubes recreativos foram obrigados a fechar. Nesse período, dentre 1.500 sócios, aproximadamente 40 estavam em dia com o pagamento mensal.
Atualmente, a dívida é de aproximadamente RS 1,2 milhão. Vale ressaltar que o Clube é uma entidade privada que não possui apoio do poder público.
Carlos conta também que foi montada há dois anos uma junta de advogados que fazem parte do quadro de sócios, para estudar e pensar nos caminhos legais que poderiam ser traçados. A decisão pela permuta aconteceu após reunião do Conselho Deliberativo e também em assembleia geral extraordinária, e foi vista como única opção para salvar o Clube.
"Não tenho dúvida de que esse processo de permuta do Clube dos Fumicultores é um caminho sem volta para que seja possível continuar fazendo essa história bonita para toda Arapiraca e para o estado de Alagoas", diz Carlos Lúcio.