Juiz Orlando Rocha Filho é promovido ao cargo de desembargador do TJ-AL
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) promoveu o juiz Orlando Rocha Filho para o cargo de desembargador em uma sessão extraordinária nesta sexta-feira (17). Rocha Filho é um dos magistrados contemplados com a lei que ampliou o número de desembargadores no estado.
De acordo com o TJ-AL, a decisão de promover o juiz foi tomada por unanimidade. O juiz foi promovido pelo critério de antiguidade, ou seja, por estar há muito tempo no cargo e por sua precedência hierárquica.
Durante a sessão, os desembargadores presentes parabenizaram o novo colega. Rocha Filho, que tem 35 anos de magistratura, comemorou junto com outras autoridades. Ele acredita que a Justiça precisa se engajar no processo de reconstrução do mundo.
“Estamos num momento muito difícil, em que é preciso muito equilíbrio, ponderação e coração. Precisamos exercitar cada vez mais a solidariedade que a sociedade está precisando. A Justiça também precisa se engajar nesse processo de reconstrução do mundo. É com esse espírito que eu chego a essa Corte”, disse o agora desembargador.
O presidente do TJ-AL, Klever Loureiro, também celebrou a chegada do magistrado. “É uma grande chegada, pela sua trajetória jurídica, sua dignidade e competência reconhecidas por todos. É uma pessoa que sempre trilhou no caminho das ciências jurídicas, professor universitário, enfim, preenche todos os requisitos para fortalecer a nossa Corte”, disse.
Orlando Rocha Filho era titular da 6ª Vara Cível da Capital, da qual estava afastado para exercer a função de juiz auxiliar da presidência do TJ.