Goiás não renova com Alef Manga, e artilheiro fica livre no mercado
Artilheiro do Goiás na Série B com 10 gols marcados, o atacante Alef Manga, de 26 anos, está de saída do clube. A diretoria esmeraldina tinha até a última terça-feira para exercer a compra de 50% dos direitos econômicos do jogador junto ao Volta Redonda, o que não aconteceu. O valor aproximado da negociação era de R$ 1,3 milhão.
A contratação já era tida como difícil pelo presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, que revelou em entrevista à TV Anhanguera que grande parte do orçamento do Verdão para 2022 entrará nos cofres somente a partir de abril.
Sendo assim, o Goiás não depositou a quantia necessária para ficar com o jogador. Alef Manga passa a estar livre no mercado para acertar com outros clubes.
Ainda segundo o presidente Paulo Rogério Pinheiro, a situação do clube com o volante Rezende é semelhante. O Goiás precisa desembolsar R$ 700 mil ao Azuriz-PR para renovar com o atleta.
Os salários de Rezende e Alef Manga não seriam o maior problema, pois já estavam estipulados no contrato em caso de prorrogação.
No entanto, o Goiás só ficaria com os dois jogadores caso efetuasse o pagamento aos seus respectivos clubes de origem. A negociação com Rezende segue em andamento, e o volante deve permanecer no Verdão.