Homem finge ser jogador de futebol, consome alto valor em comidas e bebidas e dá calote em bares no Ceará
Um homem de 28 anos foi agredido por funcionários de um bar e populares na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati, no Ceará, nesta última segunda-feira (29). Ele tentou repetir um golpe onde se passava por jogador de futebol, consumia um alto valor em comidas e bebidas e no final não pagava a conta.
No domingo (28), o falso jogador deu um calote de mais de R$ 4 mil em um bar de Fortaleza, no qual chegou acompanhado de seguranças e motoristas de aplicativo, ofereceu uísque, camarões e outros itens caros do cardápio para mulheres e artistas que se apresentavam no local, e afirmou na hora de pagar a conta que não tinha dinheiro em débito.
Na situação que ocorreu na capital cearense, ele foi levado para uma delegacia e acabou sendo liberado depois que o dono do bar não quis levar a denúncia adiante. No novo caso, em Aracati, o homem foi novamente para a delegacia, dessa vez a Regional de Polícia Civil da cidade.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSP/CE), o crime era de menor potencial ofensivo, portanto, ele foi novamente liberado depois de ser ouvido pelos policiais e assinar um termo circunstanciado de ocorrência.
A SSP/CE informou também que o caso está sendo apurado pela Delegacia de Aracati e que o falso jogador será investigado.