Vídeo. Servidores da Educação realizam protesto na Prefeitura de Arapiraca

Professores e demais profissionais da Educação de Arapiraca realizaram, na manhã desta sexta-feira, 19, um protesto dentro da Prefeitura de Arapiraca. Segundo os servidores, o protesto ocorrerá até eles serem atendidos pelo Prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa.
"A mobilização dos trabalhadores reivindica uma reunião com o prefeito, para que possamos tratar de uma pauta que já vem há um ano em discussão. Quanto a questão de pelo menos esse ano a gente conseguir o IPC do ano de 2020 e proporcional de 2021. Já que está comprovado que essa verba existe, através do Fundeb", explicou o diretor do Sinteal, André Luiz.
Conforme os servidores, foi repassado para eles que o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, só estará na Prefeitura às 15 horas desta sexta-feira, 19, porém eles só sairão do local após uma reunião com o gestor municipal.
"Estamos cobrando da gestão municipal uma revisão das nossas carreiras. Importante esclarecer para toda sociedade arapiraquense que não se trata de uma reivindicação de aumento salarial, e sim de uma recomposição de tabela. Temos um piso nacional, uma legislação federal, que serve de parâmetro para valorização e vencimento dos trabalhadores da educação, que a Prefeitura de Arapiraca, hoje, tem uma defasagem com essa categoria", explicou Paulo Henrique, presidente Regional do Sinteal.
"Existe recurso em caixa, não é o sindicato que está falando, é a própria equipe financeira, a própria Prefeitura Municipal que reconhece que tem recurso. E a gente não entende porque não é aberto um diálogo, para que a gente possa construir e solicitar e pagar essa dívida que a gestão municipal tem com os trabalhadores da educação", completou Paulo Henrique.
O Portal Já É Notícia tentou contato com a Assessoria da Prefeitura de Arapiraca, mas até o momento não obteve retorno sobre o caso.
Assista:
Últimas Notícias

Alcolumbre, Motta e Barroso devem acompanhar Lula no velório do papa

Duas pessoas ficam feridas após incêndio em fábrica em Marechal Deodoro

Judiciário atende Ministério Público e DPE e determina suspensão de pagamentos à empresa de transporte escolar em Maceió

Caso Kleber Malaquias: agente da PCAL acusado de matar ativista político é preso por tentativa de homicídio em Mato Grosso

Caseiro é devorado por onça-pintada em fazenda
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
