Com objetivos diferentes, CRB e Brusque se enfrentam pela 36ª rodada da Série B

Nesta segunda-feira (15), o CRB tem mais um desafio importante na Série B do Campeonato Brasileiro. Pela 36ª rodada, o Galo novamente encara um adversário que briga contra o Z4: o Brusque. A partida está marcada para às 16 horas do feriado, no Estádio Augusto Bauer, no interior catarinense, e pode valer uma vaga no G4 para os alagoanos.
Cenário
A vitória do Regatas sobre o Londrina tirou um caminhão das costas do elenco regatiano. Apesar de não retornar ao G4, o clube pulou de sétimo para quinto, um ponto atrás do atual quarto colocado, que é o Goiás. Com 57 pontos, o CRB pode até terminar a rodada no terceiro lugar, porém, para isso, precisa secar Avaí e Goiás, que também jogam como visitantes na rodada.
O Brusque também precisa secar uma galera na parte de baixo da tabela, entretanto, só depende de suas forças. Em 16º, com 38 pontos, o clube catarinense tem uma situação muito delicada, vem de quatro derrotas em cinco partidas, além de ter a pior defesa do campeonato com incríveis 54 gols sofridos. Vale lembrar que o Quadricolor perdeu três pontos por conta de um caso de racismo na partida contra o Londrina, na 21ª rodada.
CRB
Apesar de ser um dos times que mais tomam cartões no Brasileirão, o CRB não tem ninguém suspenso para o duelo com o Brusque. A principal mudança é apenas o retorno de Claudinei, que ficou de fora da vitória contra o Londrina. O principal desfalque do Regatas segue no banco de reservas, com o técnico Allan Aal.
O treinador passou por cirurgia do joelho e, por isso, segue como dúvida para comparecer no jogo. Portanto, caso o professor regatiano siga indisponível, Anderson Valiñas será o comandante pela segunda rodada seguida. A última partida de Aal foi na 34ª rodada, na derrota para a Ponte Preta.
Em campo, Valiñas (ou Aal) pode contar com os 11 que começaram na vitória sobre o Londrina. Sua principal dúvida deve ser quem escalar como primeiro volante, se Claudinei retorna ou Marthã mantém-se entre os titulares. No confronto do primeiro turno, Marthã fez um dos gols na vitória por 3 a 0. No ataque, quem vive uma fase incontestável é Emerson Negueba, autor dos gols das vitórias sobre Sampaio e Londrina, deve ser o ponta pela direita.
Ainda mais à frente, Nícolas Careca tem vantagem sobre Júnior Brandão, que ainda é contestado pela torcida regatiana. Wesley entrou bem contra o Tubarão, porém, tem chances remotas de aparecer na equipe principal. No mais, o time deve ter uma escalação muito parecida com o embate anterior: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei (Marthã), Jean Patrick e Diego Torres; Emerson Negueba, Jajá e Nícolas Careca.
Arbitragem
A arbitragem para a partida virá diretamente da FERJ. No apito, teremos a presença de Alexandre Vargas Tavares de Jesus (CBF-RJ), que terá as assistências de Michael Correia (CBF-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF-RJ). No árbitro de vídeo, Rodrigo Nunes de Sá (FIFA) será o árbitro principal, com a assistência de Silbert Faria Sisquim (CBF-RJ).
Últimas Notícias

Temporal com rajadas de ventos atinge o Rio no começo da noite

Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena e prêmio vai a R$ 37 milhões

Conmebol sugere mudança no formato da Copa do Mundo; entenda

Lula sanciona Orçamento de 2025 com dois pequenos vetos

Tony Bellotto faz cirurgia para retirada de tumor no pâncreas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
