Com objetivos diferentes, CRB e Brusque se enfrentam pela 36ª rodada da Série B
Nesta segunda-feira (15), o CRB tem mais um desafio importante na Série B do Campeonato Brasileiro. Pela 36ª rodada, o Galo novamente encara um adversário que briga contra o Z4: o Brusque. A partida está marcada para às 16 horas do feriado, no Estádio Augusto Bauer, no interior catarinense, e pode valer uma vaga no G4 para os alagoanos.
Cenário
A vitória do Regatas sobre o Londrina tirou um caminhão das costas do elenco regatiano. Apesar de não retornar ao G4, o clube pulou de sétimo para quinto, um ponto atrás do atual quarto colocado, que é o Goiás. Com 57 pontos, o CRB pode até terminar a rodada no terceiro lugar, porém, para isso, precisa secar Avaí e Goiás, que também jogam como visitantes na rodada.
O Brusque também precisa secar uma galera na parte de baixo da tabela, entretanto, só depende de suas forças. Em 16º, com 38 pontos, o clube catarinense tem uma situação muito delicada, vem de quatro derrotas em cinco partidas, além de ter a pior defesa do campeonato com incríveis 54 gols sofridos. Vale lembrar que o Quadricolor perdeu três pontos por conta de um caso de racismo na partida contra o Londrina, na 21ª rodada.
CRB
Apesar de ser um dos times que mais tomam cartões no Brasileirão, o CRB não tem ninguém suspenso para o duelo com o Brusque. A principal mudança é apenas o retorno de Claudinei, que ficou de fora da vitória contra o Londrina. O principal desfalque do Regatas segue no banco de reservas, com o técnico Allan Aal.
O treinador passou por cirurgia do joelho e, por isso, segue como dúvida para comparecer no jogo. Portanto, caso o professor regatiano siga indisponível, Anderson Valiñas será o comandante pela segunda rodada seguida. A última partida de Aal foi na 34ª rodada, na derrota para a Ponte Preta.
Em campo, Valiñas (ou Aal) pode contar com os 11 que começaram na vitória sobre o Londrina. Sua principal dúvida deve ser quem escalar como primeiro volante, se Claudinei retorna ou Marthã mantém-se entre os titulares. No confronto do primeiro turno, Marthã fez um dos gols na vitória por 3 a 0. No ataque, quem vive uma fase incontestável é Emerson Negueba, autor dos gols das vitórias sobre Sampaio e Londrina, deve ser o ponta pela direita.
Ainda mais à frente, Nícolas Careca tem vantagem sobre Júnior Brandão, que ainda é contestado pela torcida regatiana. Wesley entrou bem contra o Tubarão, porém, tem chances remotas de aparecer na equipe principal. No mais, o time deve ter uma escalação muito parecida com o embate anterior: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei (Marthã), Jean Patrick e Diego Torres; Emerson Negueba, Jajá e Nícolas Careca.
Arbitragem
A arbitragem para a partida virá diretamente da FERJ. No apito, teremos a presença de Alexandre Vargas Tavares de Jesus (CBF-RJ), que terá as assistências de Michael Correia (CBF-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF-RJ). No árbitro de vídeo, Rodrigo Nunes de Sá (FIFA) será o árbitro principal, com a assistência de Silbert Faria Sisquim (CBF-RJ).