Crianças de 3 e 7 anos que perderam os pais em acidente se recuperam no HGE, em Maceió
A violência no trânsito foi uma marca negativa desse final de semana. É que as estradas alagoanas foram palco de graves acidentes, e com registro de vítimas fatais. Um deles, inclusive, aconteceu na tarde desse domingo (31) e resultou na morte de um casal, deixando, ainda, quatro pessoas feridas, sendo duas crianças.
A colisão entre dois veículos de passeio ocorreu em trecho da rodovia AL-101 Sul, nas proximidades da Praia do Miaí de Cima, em Coruripe. O condutor de um veículo Fiat Uno, identificado como Egmar Barbosa, e a esposa dele, identificada apenas como Elisângela, não resistiram aos ferimentos e morreram no local da ocorrência.
No carro também viajavam duas crianças, de 3 e 7 anos, filhas do casal, além de um jovem que seria irmão de Elisângela. Todos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe, para onde também foi levado o motorista do outro veículo envolvido na colisão, um Chevrolet Spin.
As crianças, porém, precisaram ser transferidas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. A reportagem tentou, mas não conseguiu informações sobre o estado de saúde dos pacientes.
O Conselho Tutelar da Região 2, por sua vez, informou aguardar a recuperação das crianças, além da manifestação de um familiar que tenha o desejo de assumir a guarda das mesmas, para, então, auxiliar o futuro responsável pelos menores no processo de tutela.