Empresas oferecem cursos gratuitos em tecnologia com possibilidade de efetivação
Seleção visa preparar e prospectar profissionais; veja quais são

Projeção da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (BRASSCOM) estima que até 2024 a demanda por profissionais da área de tecnologia será de 70 mil vagas por ano, enquanto o número de formados chegará a 46 mil. Com um cenário de oportunidades, grandes empresas atentas a essa demanda estão oferecendo cursos gratuitos de capacitação em tecnologia para todos os públicos.
Nomes potentes no mercado como Ifood, Santander, C&A, Itaú, BASF e Samsung têm ofertado cursos de capacitação gratuitos e on-line para prospectar talentos para suas companhias. Se esse é o seu objetivo, veja, a seguir, algumas seleções com inscrições abertas para cursos de tecnologia.
1. Ifood
Com o objetivo de turbinar o mercado de Tecnologia, o Ifood lançou a plataforma "Potência Tech". A iniciativa é voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social. São mais de duas mil bolsas para cursos on-line com formação em Back-end, Front-end, Web Full Stack e Data Science. Para participar é necessário ser maior de 18 anos, morar no Brasil e se enquadrar em um perfil de sub-representatividade. Confira mais informações no site do programa.
2. Samsung Ocean
O programa de capacitação e inovação tecnológica da Samsung vai oferecer em outubro cursos de Eletrônica, Linguagem Phyton, Impressão e Escaneamento 3D e Jornada Android, e mais 47 atividades gratuitas. O cronograma dos cursos e as inscrições estão disponíveis no site da Samsung Ocean.
3 – Vtex
A multinacional de Tecnologia com ações listadas na Bolsa de Nova York está com inscrições abertas para um curso específico para pessoas pretas e pardas com interesse em Comércio Digital. Neste curso da Vtex o aluno aprenderá a usar a tecnologia para ampliar seus conhecimentos em vendas on-line. Mais informações e inscrições estão disponíves no site do programa afirmativo Diverse Ecommerce Training.
4 - Itaú
O Itaú Unibanco promove o Bootcamp Itaú Devs exclusivo para pessoas pretas e pardas. Gratuito, o programa quer alavancar a carreira de analistas juniores de todo o Brasil, encontrando talentos para compor a área de Tecnologia do banco – sem necessidade de experiência prévia.
Os candidatos aprovados são contratados como colaboradores do Itaú desde o primeiro dia da capacitação para, em seguida, integrarem o time de tecnologia do banco. O programa seleciona, capacita e forma cerca de 40 pessoas por edição – até o fim do ano, mais de 200 vagas na área de Tecnologia do banco serão preenchidas por pessoas que desejam trabalhar como desenvolvedores back-end.
Para participar é preciso ser maior de 18 anos, ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (8 horas diárias) e possuir conhecimento em raciocínio lógico. Não será avaliado curso superior ou experiência profissional em tech. Interessados devem ficar atentos às novas turmas no site do programa.
Últimas Notícias

PM prende homem ao flagrá-lo com espingardas em residência no bairro Senador Nilo Coelho

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões

Homem é encontrado morto com ferimento na cabeça na zona rural de Limoeiro de Anadia

Felipe Neto diz que será pré-candidato à presidência da República

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
