PCAL conclui inquérito e indicia homem acusado de ameaçar matar ex-mulher no Sertão

Por redação com assessoria 27/10/2021 10h10
Por redação com assessoria 27/10/2021 10h10
PCAL conclui inquérito e indicia homem acusado de ameaçar matar ex-mulher no Sertão
Mulher é ameaçada - Foto: Getty Images/IstockPhoto

O delegado Antônio Carlos Machado Costa, titular do 51º Distrito Policial de Major Izidoro, concluiu e enviou à Justiça o inquérito que apurou ameaças feita por um homem contra a ex-mulher, Andréia dos Santos Batista.

Segundo as investigações, o casal conviveu durante cerca de 10 anos e teve quatro filhos, separando-se há sete meses, após o indiciado expulsar a mulher de casa.

Dois meses depois, ele foi morar com a mãe e a ex-companheira retornou para casa. Porém, a partir daí, o acusado passou a frequentar insistentemente sua ex-residência, porque não se conformava com a separação.

No dia 2 deste mês, segundo a vítima, ela foi a uma festa com os primos, e o acusado foi a sua procura. Por causa disso, a mulher preferiu voltar para casa.

Quando já estava dormindo, ouviu barulho na porta e, ao abrir a janela, observou o ex-companheiro agredindo a pedradas um dos seus primos que a levara para casa, e ainda danificando a moto do rapaz a pauladas.

Andréia conta que o ex-companheiro ainda invadiu sua casa com um pau nas mãos e mandou que ela fosse dormir com os pais dela, que moram nas vizinhanças.

Ela conta também que durante todo o tempo em que estão separados, o ex-companheiro a ameaça, dizendo que se ela arranjar outro relacionamento mata os dois.

O relado da vítima foi confirmado, no inquérito, pelas testemunhas ouvidas pelo delegado.