Suspeito de assassinar pai de humorista alagoano é preso pela Polícia Civil, em Pernambuco

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) cumpriu, nessa terça-feira (26), o mandado de busca e apreensão do suspeito de assassinar o policial militar reformado Manuel Araújo Santiago, de 54 anos. O crime aconteceu em julho de 2017, no bairro da Chã da Jaqueira, parte alta de Maceió. A operação contou com as equipes coordenadas pelos delegados Bruno Emílio e Fábio Costa, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A apreensão foi efetuada no município de Garanhuns, no Estado de Pernambuco, onde o suspeito de 20 anos, estava morando atualmente. De acordo com o delegado Fábio Costa, após Rico Melquiades comentar sobre a morte do pai no programa A Fazenda, a polícia recebeu diversas denúncias relacionadas à autoria do crime.
“Após a fala dele no programa A Fazenda, chegaram diversas denúncias acerca da autoria desse crime. As equipes de Inteligência da DHPP confirmaram que havia um mandado de busca e apreensão em aberto e começamos as diligências para saber onde esse indivíduo estava foragido”, disse o delegado.
A motivação do crime, segundo as investigações da polícia, seria o fato de a vítima ser policial militar e manter um relacionamento com a mãe do suspeito, que, à época do atentado, ainda era menor de idade.
“A vítima era um policial militar reformado e mantinha um relacionamento com a mãe do suspeito, que era menor de idade e envolvido com o tráfico de drogas. Ele já havia ameaçado Manuel Araújo inúmeras vezes, até que concretizou as ameaças de morte. Hoje, o suspeito tem 20 anos e, se chegasse a completar os 21 em liberdade, não responderia mais por esse crime, porque haveria a extinção da punibilidade”, explica Fábio Costa.
Últimas Notícias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões

Homem é encontrado morto com ferimento na cabeça na zona rural de Limoeiro de Anadia

Felipe Neto diz que será pré-candidato à presidência da República

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

Carlinhos Maia se pronuncia sobre prisão de integrante de sua turma em operação policial
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
