Ex-policial militar alagoano é preso por chefiar quadrilha que fraudou concurso da PM-AL
A operação realizada pela Polícia Civil de quatro estados com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que agiu no concurso da Polícia Militar do estado, prendeu um ex-policial militar alagoano suspeito de liderar o grupo. As ações estão sendo realizadas em Pernambuco, na Paraíba, em Sergipe e também em Alagoas desde as primeiras horas desta quinta-feira (21).
Flávio Luciano Nascimento Borges, de 38 anos, foi preso no bairro Porta do Sol, em João Pessoa, na Paraíba. De acordo com o delegado Diego Beltrão, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), ele já havia sido procurado durante a Operação Gabarito, que também buscava desarticular ações criminosas em concursos.
O ex-policial atuava passando o gabarito da prova através de pontos eletrônicos e para que isso fosse possível ele montava uma banca de especialistas que respondiam as questões das matérias.
Ao todo, 83 mandados já foram cumpridos nos quatros estados, entre buscas e apreensões e prisões. A organização é suspeita de fraudar os concursos da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros de Alagoas. Vale lembrar que o certame da PM do estado está suspenso desde o dia 15 de setembro.