Funcionário de farmácia é feito refém durante assalto em Maceió; VEJA OS VÍDEOS
A situação foi flagrada por um inspetor da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos, que estava no local e percebeu que o crime estava ocorrendo, decidindo agir.
“Pedi, ainda, para o pessoal acionar a polícia, que, ao chegar, fez toda a segurança e negociou com o suspeito. Meu treinamento ajudou em tudo. Fiz capacitações que ajudaram na ação de hoje”, contou Robson José Correia dos Santos em entrevista para o portal GazetaWeb.
O inspetor relatou que havia ido até a farmácia para comprar remédios, pois sua esposa fez uma cirurgia e precisa da medicação. Robson relatou que achou estranho o movimento no estabelecimento, que estava vazio no momento em que ele entrou.
“Aqui é um local bastante movimentado e estranhei o fato de estar vazio. Então, percebi que algo estava errado. O procedimento manda se abrigar e entender o que está acontecendo. Comecei a falar com o pessoal dentro da loja, mas já sabia que tinha algo errado. Procurei me abrigar, porque não podia ficar no centro da loja porque poderia ter uma segunda ameaça. Peguei a minha arma, foi quando o assaltante veio com a funcionária e falou que era um
assalto. Só que ele viu que era da polícia. Ele apontou a arma para mim e saiu com ela. Eu não pude atirar para proteger a vítima. Eu pedi para minha esposa sair do carro e procurar um local seguro e fiquei aguardando a polícia chegar", disse.
No local, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fez a negociação com o criminoso, que liberou o refém após algum tempo. O homem tem aproximadamente 40 anos e foi conduzido para a Central de Flagrantes, no Farol.