Brasil goleia o Uruguai por 4 a 1 e se aproxima de vaga na Copa do Mundo 2022

A Seleção Brasileira voltou a vencer jogando um bom futebol pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com ótima partida de Raphinha e Neymar, o Brasil derrotou o Uruguai por 4 x 1 na Arena da Amazônia em Manaus. Raphinha marcou duas vezes. Neymar e Gabigol completaram a conta. Suárez descontou para os uruguaios.
Na partida que marcou o reencontro da Seleção com a torcida brasileira, os comandados de Tite voltaram a apresentar um bom futebol para derrotar os uruguaios e manter a equipe na liderança da classificação. São 31 pontos somados até aqui.
Com mais essa derrota, o Uruguai caiu para a 5ª colocação na tabela.
Resumo da partida
Com vontade de afastar má impressão deixada nas outras duas partidas da rodada, o Brasil fez um bom primeiro tempo contra a Seleção Uruguaia na Arena Pantanal. Com Neymar mais participativo que nos últimos jogos, a Seleção começou a partida fazendo pressão nos uruguaios.
E logo aos 9 minutos, o camisa 10 apareceu. Fred deu um lançamento certeiro para Neymar, que matou a bola no peito e quase sem ângulo chutou e abriu a contagem, 1 x 0 para o Brasil.
A equipe canarinho se aproveitou do momento dos uruguaios e seguiu pressionando para ampliar a vantagem. Empurrada pela torcida, o Brasil seguiu em cima e faltando pouco para os 20 minutos, Raphinha pegou uma sobra dentro da área e marcou o segundo gol brasileiro.
A Seleção teve outras chances com Neymar, Raphinha e Gabriel Jesus, mas acabou parando nas boas defesas de Muslera.
Na segunda etapa o panorama se manteve. Apesar das substituições feitas por Oscar Tabárez do lado uruguaio, quem chegava ao ataque com perigo continuava sendo o Brasil.
Em dois lances, um com Gabriel Jesus e outro com Raphinha, o goleiro uruguaio precisou fazer defesas incríveis para que a vantagem brasileira não aumentasse.
Quando a Seleção Uruguaia tentava reestabelecer algum controle da partida, gol do Brasil. Jesus tocou para Neymar, que lançou Raphinha. O camisa 19 saiu na cara do gol e marcou o 2º dele na partida, 3 x 0 Brasil.
Apesar da vantagem, a equipe brasileira manteve a pressão. Tite colocou Éverton Ribeiro, Antony, Gabigol e Douglas Luiz nos lugares de Fabinho, Gabriel Jesus, Raphinha e Paquetá.
Aos 30, Antony fez falta em Piquerez na entrada da área. Luís Suárez bateu e diminuiu para os uruguaios, 3 x 1.
O Brasil seguiu pressionando, e aos 39, Gabigol cabeceou após ótimo passe de Neymar e fechou a conta. Goleada brasileira em Manaus por 4 x 1.
Últimas Notícias

Temporal com rajadas de ventos atinge o Rio no começo da noite

Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena e prêmio vai a R$ 37 milhões

Conmebol sugere mudança no formato da Copa do Mundo; entenda

Lula sanciona Orçamento de 2025 com dois pequenos vetos

Tony Bellotto faz cirurgia para retirada de tumor no pâncreas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
