Uneal firma convênio com o Governo Federal para o Programa Universidade Aberta à Pessoa Idosa

O Dia Internacional dos Direitos das Pessoas Idosas celebrado, na última sexta-feira (1o), foi marcado pela assinatura do convênio entre a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) e a Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa que destina mais de R$ 150 mil, provenientes de emenda parlamentar cedida pela deputada federal Tereza Nelma, para a implantação de ações formativas sobre educação e envelhecimento através do Programa Universidade Aberta à Pessoa Idosa da Uneal.
A celebração do convênio ocorreu durante a abertura da Semana do Idoso Palmeirense, na Serra do Cristo do Goiti, em Palmeira dos Índios. “Estamos orgulhosos de poder ofertar a pessoas idosas de Alagoas um Programa desse porte. A cada dia, a Uneal se firma como uma instituição inclusiva com programas e projetos que atendem indivíduos de todas as idades”, destacou o reitor da Uneal, Odilon Máximo de Morais.
Durante todo o dia, a equipe do projeto Terceira Idade na Universidade, coordenado pela professora do Campus III – Palmeira dos Índios da Uneal, Sara Cerqueira, realizou uma série de atividades que teve início, pela manhã, com a entrega de kits pedagógicos nas residências dos mais de 150 idosos participantes do projeto. As entregas dos kits seguem todo o protocolo de segurança recomendado por órgãos da saúde em razão da pandemia da Covid-19.
Programa Universidade Aberta à Pessoa Idosa
O Programa Universidade Aberta à Pessoa Idosa tem como proposta viabilizar mudanças sociais que permitam ao idoso o direito de se integrar na Universidade, participando ativamente das atividades acadêmicas de acordo com seu ritmo de vida e interesses pessoais e sociais.
Os trabalhos serão realizados com três turmas, totalizando 150 pessoas matriculadas, nos campi I - Arapiraca; III - Palmeira dos Índios e VI - Maceió.
Para a professora Sara Cerqueira, o convênio é muito importante por que “é um reconhecimento do trabalho que a Uneal vem fazendo, junto ao público idoso, desde o ano de 2018, além de possibilitar a ampliação das parcerias da Uneal para o desenvolvimento dessa ação e a transformação de um projeto extensionista em ação permanente na Instituição, com a implantação da Universidade Aberta à Pessoa Idosa”.
A Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos representa a União no convênio do referido Programa.
Últimas Notícias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões

Homem é encontrado morto com ferimento na cabeça na zona rural de Limoeiro de Anadia

Felipe Neto diz que será pré-candidato à presidência da República

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

Carlinhos Maia se pronuncia sobre prisão de integrante de sua turma em operação policial
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
