CSA reage a ataques contra Iury Castilho, chamado de macaco: “Que os racistas sofram punições”

Após Iury Castilho, atacante do CSA, ser alvo de ataques racistas nesta segunda-feira (27), em sua conta no Instagram, o clube alagoano emitiu uma nota de repúdio, afirmando que a dignidade e o caráter de alguém jamais deve ser diminuída em virtude da sua raça. Por meio de áudio, o atleta é chamado de "desgraçado, preto e macaco."
"Não há espaço para atitudes como essas, pois estamos sempre lutando para que casos assim não aconteçam mais e que os responsáveis sejam exemplarmente punidos. Essa deve ser uma luta diária e de todos nós. Continuaremos almejando a tão sonhada transformação em busca de mais respeito e igualdade", diz trecho da nota.
Em prints divulgados por Iury, uma pessoa manda uma mensagem o chamando de "desgraça preta" . Logo após, a pessoa envia vários emojis do animal macaco.
Em outro momento, o clube salienta que o futebol é uma arma de transformação. "Esperamos que todos os racistas sofram punições severas até que isso acabe. Futebol é paz, amor e alegria. E temos a certeza que esse ato não representa a torcida do Cruzeiro, que em sua maioria absoluta prega pelo respeito e combate ataques discriminatórios."
Os comentários começaram a partir de um post publicado pelo jogador, comemorando a vitória do time alagoano sobre o Cruzeiro, no último domingo (26), em Minas Gerais. Na partida, o time alagoano marcou dois gols de virada, que foram feitos por Yuri e Iury Castilho.
Últimas Notícias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões

Homem é encontrado morto com ferimento na cabeça na zona rural de Limoeiro de Anadia

Felipe Neto diz que será pré-candidato à presidência da República

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

Carlinhos Maia se pronuncia sobre prisão de integrante de sua turma em operação policial
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
