Sem liberação, CBF e clubes da Série A vão dar alternativas ao Bahia para volta do público aos estádios
A CBF e os clubes da Série A vão apresentar duas alternativas ao Bahia na reunião do Conselho Técnico, nesta terça-feira, para que seja permitida a presença de público nos estádios na competição.
Na última reunião, em setembro, 19 equipes - fora o Flamengo - e a CBF decidiram que só haveria retorno dos torcedores quando fosse permitida a presença em todos os estados com times na competição. No momento, há liberação a partir de outubro nos locais onde jogam 19 times - a exceção é o Bahia.
Segundo informação publicada pelo Diário do Nordeste e confirmada pelo ge, a primeira alternativa a ser apresentada nesta terça é que os times que receberem o Bahia em suas casas atuem sem público enquanto vigorar a proibição de torcida no território baiano. A medida visa a manter a isonomia pregada pelos clubes anteriormente.
Outra possibilidade é o Bahia mandar partidas em outro estado. A cidade de Aracaju é cotada para receber o time nos duelos. Em contato com o ge, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, afirmou que o clube vai se pronunciar sobre as alternativas apenas na reunião de terça.
Nesta segunda-feira, o governador da Bahia, Rui Costa, negou a volta de público aos estádios em razão do aumento do número de contaminados no estado. Costa disse que fará a liberação quando houver tendência de queda do número de contaminados e antecipou a necessidade do esquema de vacinação completo para entrar nos estádios.