Deputado Tarcizo Freire propõe que jovens possam ter acesso autoescola 3 meses antes dos 18 anos

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o projeto nº 674/2021, de autoria do deputado estadual Tarcizo Freire (PP), que permite o acesso dos jovens na autoescola, em Alagoas, três meses antes de completar os 18 anos.
O objetivo da proposta legislativa é permitir ao jovem à obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo que algumas exigências, como a frequência a aulas teóricas e a realização do exame psicotécnico, possam ser cumpridas três meses antes de o candidato completar 18 anos.
Em relação às aulas práticas e ao exame de direção veicular, o projeto determina que só poderão ser realizados após o futuro motorista atingir a maioridade penal.
Tarcizo explica que para muitos, conseguir um emprego é motivo de preocupação. Já que para a maioria das empresas ter a carteira de habilitação, além de ser essencial é um grande diferencial. E neste caso, o candidato que possui a CNH, leva vantagem entre seus concorrentes.
“Com a habilitação em mãos, mais oportunidades surgem. Ou seja, quanto mais cedo os tramites para obtenção da carteira de habilitação, maiores e mais rápidas serão as oportunidades da inserção do jovem no mercado de trabalho”, disse Freire.
A matéria diz ainda que, ao permitir que o jovem inicie antecipadamente o processo, aumenta as suas chances de poder dirigir o mais próximo possível da data permitida em lei.
A proposta também propõe antecipação dos mesmos requisitos para quem quiser mudar a habilitação para as categorias D e E, para as quais a lei exige idade mínima de 21 anos.
Últimas Notícias

Homem de 37 anos morre 40 minutos após ser liberado de UPA no interior de SP

Mulher de 58 anos é encontrada morta dentro de casa após familiares não conseguirem contato

ASA perde por 2 a 0 para o Central-PE em amistoso preparatório para a Série D

Mendonça barra depoimento de Deolane na CPI das Bets

Mulher e filho de 1 ano são resgatados após serem feitos reféns por uma semana no Rio
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
