Orelhas de cão e adolescente mais alto estão entre os recordes do Guinness 2022
Do cachorro com as orelhas mais longas ao adolescente mais alto do mundo, o Livro Guinness dos Recordes revela seus novos recordes na edição de 2022 do popular livro.
A publicação anual, lançada na quinta-feira (16), apresenta uma série de registros e feitos, incluindo o andar mais rápido com as mãos e o maior número de pulos em uma corda feita com os próprios cabelos em 30 segundos.
A britânica Bethany Lodge, ginasta desde jovem, obteve os títulos de giros mais rápidos de 100 metros para frente – em 42,64 segundos – e de mais cambalhotas para trás de uma mulher em 30 segundos – 5.
“É uma sensação incrível alcançar um título do Livro Guinness. É algo que eu nunca pensei em fazer. Eu sempre costumava pegar os livros quando era pequena e costumava lê-los e ver todas as coisas incríveis que as pessoas podiam fazer”, disse Lodge.
“Então é meio surreal saber que tenho um recorde e ver isso no livro”, acrescentou.
O americano Zion Clark, que nasceu sem pernas, conquistou o recorde de 20 metros mais rápidos de caminhada com as mãos, alcançando o feito em 4,78 segundos.
Laetitia Ky, da Costa do Marfim, estabeleceu o recorde de mais pulos em uma corda feita com os próprios cabelos em 30 segundos – 60. A modelo, atriz e artista de 25 anos é conhecida por fazer esculturas com seus cabelos.
“Para este novo recorde, Laetitia trançou seu cabelo natural e, em seguida, acrescentou extensões para formar a 'corda' que ela usaria para pular”, disse o Guinness em um comunicado. “Ela tentou quebrar esse recorde para inspirar outras pessoas a celebrar seus talentos”.
O título de adolescente vivo mais alto (masculino) foi para o americano Olivier Rioux, com 2,269 metros de altura.
Entre os animais, alguns recordes interessantes foram o de Canine Lou, cuja dona é a americana Paige Olsen, e que obteve o recorde de orelhas mais longas em um cão (vivo). Suas orelhas têm 34 cm de comprimento.
Além disso, a dupla cão e gato Lollipop e Sashimi, do Canadá, conquistou o recorde de cão e gato mais rápidos em 5 metros em uma scooter, com o tempo de 4,37 segundos.