PE: Assistente social é morta a facadas em bar e ex-companheiro é suspeito de praticar o crime

Por G1 PE 18/09/2021 16h04
Por G1 PE 18/09/2021 16h04
PE: Assistente social é morta a facadas em bar e ex-companheiro é suspeito de praticar o crime
Assistente social é assassinada - Foto: Reprodução

Uma mulher de 25 anos foi morta a facadas enquanto estava num bar em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. O assassinato ocorreu na madrugada deste sábado (18) e foi confirmado pela Polícia Civil. A vítima foi identificada como Vitória Almeida e, de acordo com a corporação, o ex-marido dela é o principal suspeito de ter praticado o crime.

O crime ocorreu no bairro da Cohab Velha. De acordo com testemunhas, Vitória Almeida se formou recentemente como assistente social. Ela e o ex-companheiro não estavam mais juntos há pouco mais de três meses.

O homem, de 38 anos, não aceitava a separação e, desde então, a perseguia pedindo para retomar o relacionamento. O casal tem dois filhos, sendo uma menina de 7 anos e um menino de 3 anos.

Segundo o mototaxista Flávio Pereira, tio de Vitória, o suspeito do crime era violento e, por isso, a assistente social decidiu se separar. O homem, até a última atualização desta reportagem, não havia sido preso, de acordo com a Polícia Civil.

"Ele já tinha sido preso pela Lei Maria da Penha por ter agredido a primeira esposa, 10 anos atrás. Ela [Vitória] dizia que não voltava para ele, porque ele era muito agressivo. Ele ainda pegava os meninos, levava para a escola, tinha contato com ela e estava ajudando financeiramente ela para ajeitar uma casa da família dela, em que ela iria morar. Mas ontem praticou esse crime", afirmou o tio da jovem.

Vitória estava com um primo e dois amigos no bar, quando o agressor chegou. Segundo Flávio Pereira, a jovem chegou a mandar mensagens para a mãe, contando que o ex-marido estava no local. Preocupada, a mãe de Vitória pediu que ela voltasse para casa, com medo do que o ex-genro poderia fazer.

"Vitória disse que ele não ia fazer nada. Ele chegou perto dela, pediu para sentar na mesa e ela negou, disse que ele sentasse em outro local. A mãe dela ligou para ela dizendo que os filhos dela tinham acordado, acho que estava preocupada. Foi aí que ela decidiu ir embora. Quando estava indo para o carro com o primo e os amigos, ele agarrou ela e deu as facadas", declarou.

O corpo de Vitória foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste de Pernambuco. A data e horário do sepultamento não foram definidos pela família, que aguarda a chegada de um irmão da jovem.