Governo se posiciona sobre denúncias relacionadas ao concurso da Polícia Militar de Alagoas
A Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) se manifestou através de nota neste domingo (12), sobre a prisão de um homem com sete passagens pela polícia e que teria sido aprovado no concurso da PM de Alagoas. Denúncias apontam também para uma possível clonagem de gabarito, com outros aprovados que seriam presidiários e ex-presidiários.
O órgão afirma que já entrou em contato com o Cebraspe, que é a banca responsável pelo concurso, para que uma apuração seja realizada. A Seplag também ressaltou que os candidatos que descumprirem os critérios exigidos pelo certame serão eliminados.
Veja a nota na íntegra:
NOTA
A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informa que já entrou em contato com o Cebraspe, banca responsável pela organização do concurso da PMAL, para que seja feita a apuração dos fatos.
A Seplag reforça que todo o cidadão está apto a fazer a prova, desde que cumpra os requisitos previstos no edital, e que, para além dos exames, há, ainda, outras etapas eliminatórias que integram o certame. Caso haja comprovação de que algum candidato fez uso de meio ilícito durante a realização das provas, ou que não cumpre as demais premissas do concurso, este será eliminado do processo.
A Secretaria vem acompanhando de perto todas as tratativas relacionadas ao certame, no intuito de assegurar a sua lisura e, também, de garantir que o melhor quadro de candidatos seja, de fato, selecionado para apoiar o desenvolvimento do estado de Alagoas.