Após furtar celular em mercado, homem se arrepende e devolve aparelho no Paraná
Um homem, que havia furtado um aparelho celular de uma funcionária de um mercado de Curitiba, se arrependeu e voltou ao local para devolver o telefone. Segundo o dono do mercado, Fran Carlos Schuenck, o fato inusitado aconteceu na noite de sexta-feira (10).
"Assim que aconteceu, eu postei o vídeo nas redes sociais. Cerca de uma hora depois ele apareceu pedindo para apagar a postagem. Disse que se a mãe soubesse, ia expulsar ele de casa", afirmou Fran Carlos ao site G1. Ainda de acordo com o comerciante, o jovem ainda deu R$ 50 para a dona do celular porque ele tinha formatado o aparelho e jogado o chip fora.
O crime
Fran Carlos contou para a reportagem que o furto ocorreu quando a funcionária do mercado deixou o caixa para trocar uma nota de R$ 100. "Eu geralmente fico ali na entrada do mercado. Naquela hora, excepcionalmente, eu estava no açougue. Ela foi até lá e deixou o caixa sozinho. Foi quando ele pegou o celular", disse.
Alguns minutos depois, a funcionária sentiu falta do aparelho e eles foram checar as câmeras de segurança para ver se ele tinha sido levado pelo cliente. De acordo com o comerciante, o furto aconteceu às 19h10, ele postou o vídeo às 19h40 e 20h10, quando o mercado já estava fechando, o rapaz voltou ao local para devolver o aparelho. "Ele disse que não sabe porque fez aquilo, que nunca tinha feito nada parecido e que estava devolvendo o celular", contou Fran Carlos.
O comerciante disse que decidiu não abrir um boletim de ocorrência.