Videomonitoramento das aulas práticas de motocicletas passam a valer a partir desta quarta-feira (01)

Porém, os usuários que precisarem emitir guia para o início das aulas nas categorias A e ACC (motos e cinquentinhas), deverão atentar para este pagamento. Apenas após o pagamento da guia de serviço (que pode ser feita na aba de serviços do site do Detran ou presencialmente), é que o usuário poderá iniciar o procedimento de exames clínicos, aulas teóricas e, por último, as aulas práticas que passarão a ser gravadas.
O processo de videomonitoramento segue o que está previsto na portaria 173/2021, do Departamento Estadual de Trânsito e na Resolução do CONTRAN nº 789/2020 na qual traz a implantação do monitoramento da categoria “ACC” e “A”, referente à implantação do sistema eletrônico de anotação, transmissão e recepção dos relatórios de avaliação, que serão feitos pelos instrutores dos Centros de Formação de Condutores (CFC).
Os relatórios de videomonitoramento passam a ser, também para a categoria A e ACC, requisito para a obtenção da carteira de habilitação em todas as categorias em Alagoas, a partir de setembro de 2021.
A medida visa oferecer maior segurança aos candidatos e instrutores durante a realização das aulas práticas, além de proporcionar ao Detran de Alagoas ferramentas que permitam um acompanhamento pedagógico.
Últimas Notícias

Meme 'Guiana Brasileira' irrita portugueses nas redes sociais: 'Isso não é brincadeira'

Homem é preso em flagrante após bater na própria companheira em Maceió

Foragido por estupro cometido em MT é capturado pela PM em Porto Calvo

Arapiraca integra projeto nacional de inovação pública e passa a compor rede do Catalisa Gov, do Sebrae

Pai e filho morrem enquanto tomavam café após caminhonete invadir residência no Ceará
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
