Familiares de presos protestam em Maceió contra suspensão de visitas

Familiares de presos protestam em Maceió nesta terça-feira (31) contra a suspensão de visitas provocada pela paralisação dos policiais penais, que fazem a segurança dos presídios.
Por meio de nota, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que haverá uma audiência entre representantes da SERIS, Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Governo do Estado e Sindicato dos Policiais Penais (Sinasppen) para debater as demandas da gestão prisional (confira a nota na íntegra ao final do texto).
Os manifestantes bloquearam o trânsito por volta das 12h45 na altura da Casa da Indústria, na Avenida Fernandes Lima, e seguiram a pé até o Centro, onde bloquearam o cruzamento da ladeira dos Martírios.
Mônica, que optou em não falar seu sobrenome, é uma das organizadoras da manifestação. Ela disse que o governo de Alagoas mais uma vez tem tirado os direitos dos presos.
"A gente quer entregar as feiras. A gente quer as visitas. Estamos numa passeata pacífica. A gente só quer entregar os alimentos. O governador não pagou aos penitenciários e por isso eles [os penitenciários] não deixaram a gente entrar. Tivemos uma reunião, mas não deu em nada", disse Mônica.
Equipes da Polícia Militar e do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) foram enviadas ao local para tentar negociar a liberação da via.
Os policiais penais anunciaram a paralisação das atividades por tempo indeterminado na segunda (30). Eles reivindicam uma resposta do governo do Estado sobre o reajuste salarial da categoria.
Segundo o Sindicato dos Policiais Penais de Alagoas (Sinasppen), além das visitas, também estão suspensos o recebimento de feira, o atendimento de advogados e atendimento de saúde que não for caso de urgência ou relacionado à Covid-19.
NOTA DA SERIS
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (SERIS) informa que mantém aberto o diálogo com os familiares dos reeducandos. Prova disso é que, nesta terça-feira (31), o secretário da Ressocialização, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, reuniu-se com uma comissão de familiares para debater demandas apresentadas à gestão prisional.
Na oportunidade, o secretário explicou seguir confiante de que o pleito dos policiais penais também será atendido na próxima quarta-feira, 08 de setembro, data prevista para a realização de uma audiência entre representantes da SERIS, SEPLAG, Governo do Estado e Sindicato dos Policiais Penais.
Últimas Notícias

Suspeito de abusar enteada de 12 anos, em 2013, é preso durante operação em Maceió

Homem é executado a tiros dentro do próprio carro embaixo de viaduto de Maceió

Pedreiro vítima de aranha-marrom se recupera após tratamento intensivo no HGE

Deputado Daniel cobra explicações da Casal sobre falta de água em cidades de Al

Com atuação do MPF, Braskem desiste de pesquisa mineral no litoral norte de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
