CSA recebe o Náutico querendo quarta vitória seguida na Série B
Continuando sua escalada na tabela para tentar alcançar o G-4 da Série B, o CSA volta a campo. Nesta terça (24), o Azulão pisa no gramado do Rei Pelé, às 21h30, para enfrentar o Náutico, pela 20ª rodada da competição. Os marujos tentam emplacar a quarta vitória consecutiva.
No fechamento do turno, o CSA venceu o Brasil de Pelotas, longe de casa, por 1 a 0, e colou de vez na embolada briga por uma vaga no G-4. O início ruim não dava esperanças ao torcedor, mas Ney Franco conseguiu dar uma cara nova ao time e as vitórias apareceram. Em 10º lugar, o Azulão tem 28 pontos, cinco atrás do Avaí, primeiro time do grupo de acesso.
Enquanto o CSA subiu de produção ao longo da disputa, o Náutico caiu vertiginosamente. Após atingir 14 jogos de invencibilidade no início da Série B e ser líder isolado, o Timbu não sabe o que é vencer há seis jogos, sendo cinco derrotas consecutivas. Na última rodada, perdeu de 1 a 0 do Cruzeiro e caiu para a 8ª posição, com 30 pontos.
CSA
O Azulão chega com moral, mais uma vez, para enfrentar o Náutico. As três vitórias seguidas, colocaram o CSA na briga pelo acesso. Se vencer o Timbu hoje, pulará para a 7ª colocação, com 31 pontos, e ficará somente dois pontos atrás do G-4.
Para buscar a vitória, Ney Franco terá dois desfalques certos. Iury Castilho cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Já o goleiro Thiago Rodrigues, que também ficou fora contra o Brasil-RS, ainda se recupera de lesão no ombro e continua entregue ao Departamento Médico. Quem também fica de fora é o recém-contratado Nilson, pois não foi regularizado ainda.
Em contrapartida, o time terá dois reforços. Marco Túlio volta de suspensão e Yann Rolim foi regularizado e fica à disposição para fazer sua estreia. No gol, Lucas Frigeri agradou e deve ser mantido no time titular.
O provável CSA é: Lucas Frigeri, Éverton Silva, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane, Yuri e Renato Cajá; Gabriel, Reinaldo (Yago) e Dellatorre.
NÁUTICO
O Timbu vive uma verdadeira montanha-russa na Série B do Campeonato Brasileiro. No início da Segundona, chegou a ser líder disparado, chegando a 14 jogos de invencibilidade, marca inédita na história da Série B. Agora, o time já está há seis jogos sem conseguir uma vitória. Foram cinco derrotas seguidas, culminando na queda de Hélio dos Anjos do comando.
A diretoria trouxe, para seu lugar, o treinador Marcelo Chamusca para tentar botar a equipe de volta nos trilhos. Chamusca fará sua estreia contra o Azulão. O treinador terá a volta do lateral esquerdo Bryan, após cumprir suspensão contra o Cruzeiro.
No gol, Alex Alves deve retomar o posto de titular. Quem está de fora para o resto da temporada é o atacante Kieza, com uma lesão no Tendão de Aquiles e vai passar por cirurgia. No meio, Matheus Trindade é dúvida. Caso não jogue, Djavan deve ser o substituto.
O provável time do Náutico é: Alex Alves, Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Bryan; Matheus Trindade (Djavan), Rhaldney e Jean Carlos; Vinícius, Iago (Marciel) e Caio Dantas.
ARBITRAGEM
Savio Pereira Sampaio (CBF-DF) será o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF-DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (CBF-DF), enquanto o quarto árbitro será Francisco Carlos do Nascimento (CBF-AL). No VAR, José Claudio Rocha Filho (CBF-SP) comanda, sendo auxiliado por Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA).